Ainda não existe previsão final para o lançamento, mas a coisa está adiantada, então borra aguardar.
A má notícia é que, como sou um fã ansioso e chato de galocha, ando fazendo minhas cositas para minhas mesas futuras e vocês vão ter de me aguentar:
Segue:
Primeiro, as House Rules:
1) No momento, minha única sugestão é a de que o primeiro uso de "poder especial" seja "Free". Alguns jogos arcade usavam isso, e a minha sugestão tem uma razão de ser: Personagem com 1 de Stamina não poderia usar esse golpe especial nunca, por isso essa lambuja. No material oficial cada uso de golpe especial vai gastar Stamina e pronto, então use por conta e risco.
Fora isso, criei uma sub-divisão de armas nas cartas de "Power Cards" que acho que ficou bacana, ainda que esteticamente não chegue aos pés do que um cara que manja de design como o Daniel sabe fazer, fiz em cima das cartas por ele fornecidas para a adaptação de "Cadillacs & Dinosaurs", e acho que devem funcionar.
A adaptação (está esperando o que para baixar no site da D+1 ??)ficou muito boa, e sou um viciado no arcade, então confiem em mim dessa vez.
2) Regras especiais para armas:
Todas são de uso imediato, não podendo ser "guardadas".
-Armas atordoantes:
Saco de farinha, Taser, Sonic Beam
O jogador divide o “power” da arma entre dano aplicado e numero de turno de atordoamento. o resto é o número de turnos que o alvo fica atordoado. Por exemplo, “Taser” pode dar dano de 1 e atordoar por um turno, dar 2 de dano, ou atordoar por dois turnos, sem que a arma cause dano.
A “Durabilidade” é o número de turnos que a arma pode ser usada. Munição renova o total de durabilidade da arma até o seu máximo, assim que adquirida.
Armas Perfurantes:
Arpão, Pistola Laser
Causam o mesmo dano em qualquer alvo na linha de tiro.
A “Durabilidade” é o número de turnos que a arma pode ser usada. Munição renova o total de durabilidade da arma até o seu máximo, assim que adquirida.
Armas Boomerangue: Leques e bumerangues.
Causam dano em dois ataques (um tuno na ida e outro na volta). Podem ser bloqueados usando Skill gual ou mais auto que o “dano de ataque” rolado pela arma (bloqueio gasta um turno)
A “Durabilidade” é calculada normalmente.
-Armas de Derrubar:
Bola de Boliche, barris arremessados
Além do dano indicado, derrubam os alvos, fazendo com que gastem um turno para se levantar. Barris causam o power de dano, a bola de boliche apenas 1 de dano.
A “Durabilidade” é calculada normalmente. Geralmente são de uso único.
-Armas Explosivas:
(Bazucas, granadas, bombas-relógio)
Define o numero de alvos máximo que pode atingir de uma vez. O dano é dividido pelo atacante entre os alvos.
A “Durabilidade” é o número de turnos que a arma pode ser usada. Munição renova o total de durabilidade da arma até o seu máximo, assim que adquirida.
-Armas Escudo:
(escudos, coletes, etc)
Não causam dano. Absorve danos automaticamente. A Durabilidade define o numero de danos que pode absorver.
-Radio:
Minha sugestão para expandir o tipo de utilidade de uma carta de rádio.lém de chamar carro, permitir ele , em algumas fases, chamar um “Ataque aéreo” como nos jogos de Streets of Rage. Deve ser usado imediatamente após ser obtida a carta.
Um ataque aéreo tem power 4 (somente contra inimigos) e é de uso único, contra até 4 inimigos (similar a um dano de explosão, mas sem precisar rolar skill, são 4 danos de ataque automáticos)
(Cuidado para deixar as cartas na mesma proporção de outras versões que vá imprimir.) |
3) Cartas Especiais:
Todas são de uso imediato, não podendo ser "guardadas".
Algumas explicações:
Primeiro, inclui 3 tipos de cartas que não existem como conceito no material original. Isso são house Rules e, acredite, o material original está fantástico e a maioria dos mestres não irá precisar disso em suas mesas.
As cartas de "+" são auto-explicativas. Mais vida, energia, golpe especial e vida extra. A de armas, se não ficou claro, significa que o jogador deve virar as cartas do baralho até aparecer uma arma, não importa qual seja.
As Cartas de Tilt são as únicas duas "negativas" ou seja, comem uma vida/ ficha do personagem. É uma forma de dar um pouco de tensão na hora de pegar suprimetos, ainda que relativamente pouca tensão.
("Tilt" é um termo que vem das maquinas de pimball, mas usada em arcades de tela por extensão, e que a geração de old gamers usava (eu ainda uso) para definir um "bug" ou uma lentidão em um jogo arcade. Era raro, mas acontecia, e em geral comia uma vida facilmente). Borrões na tela, maquina que travava, o seu "amigo" que esbarrava na tomada da maquina, a namorada que chegava com seu refri e não ficava feliz se não agradecesse olhando para ela, etc, etc).
O resto são umas cartas a mais de comida pra encher a pança e a barra de energia dos personagens.
(em ambas as folhas deixei as linhas centrais em laranja, o que facilita para recortar, mas sem alteração no conteúdo). |
4) Mapas quadriculados:
Eu não testei ainda, mas gosto da idéia de um "tabuleiro" para posicionar os inimigos e os personagens.
Seguem 4 desenhos para quem quiser. Minha sugestão é a de colocarem em uma impressão com papel mais duro para que a cópia dure mais. Funcionam em P&B ou colorido, creio.
Piso de uma cozinha, de um bar ou salão de mansão |
Mapa em branco, a ser preenchido de acordo com as necessidades |
Mapa de uma beira de praia. Não ficou bom, mas fica como sugestão. |
Mapa de Selva |
Mapa de rua 1, onde a maioria dos Beat´em Up se passam |
Mapa de rua 2, como exemplo de esquina ou beco |
As imagens dos mapas estão em tamanho pequeno, mas podem ser ampliadas sem maiores dificuldades e perdas até a extenção de uma folha , mesmo aumentando as margens da mesma.
5) Personagens:
Deixo duas folhas de personagens para quem quiser, como exemplo:
Para uma tabela assim sugiro criar uma tabela de sete colunas no word , com 4 linhas. Depois, colar a imagem e passar para o Paint ou um outro editor similar e editar as imagens ali. |
Criem os seus e boa diversão!
Brega Presley
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