sexta-feira, 16 de maio de 2014

NOSFERATU CARD GAME - A NOVA APOSTA DA CONCLAVE

Olá amiguinhos!

Hoje venho até vocês para falar da nova iniciativa da Conclave Editora, já conhecida pelos diversos RPG's e card games lançados no mercado nacional, que traz para o Brasil o card game Nosferatu, originalmente publicado pela editora francesa Grosso Modo, via financiamento coletivo no site Catarse.

A versão brasileira seguirá a mesma versão da Kosmos, produtora Alemã. Além da mudança óbvia no tamanho e no formato da caixa, essa edição traz a Estaca Ancestral como um item de punched board, destacável, em material resistente.

As regras também foram revisadas pela Grosso Modo, que decidiu abolir a carta Eternal Thirst / Darkness Master, e incluir dois novos rituais ao conjunto de rituais dos caçadores. Na nova versão, ao invés de 3 rituais, haverá 5. Isso incorpora uma nova maneira de os caçadores saírem vitoriosos, que é realizando os cinco rituais, antes que o vampiro dê cinco mordidas.
SOBRE O JOGO:

Nosferatu é um jogo que mistura tática, trabalho em equipe e uma boa dose de blefe!

De um lado estão o vampiro e seu fiel aliado, Renfield, tentando manipular os outros jogadores a fim de transformá-los em presas fáceis para o bebedor de sangue!

Do outro, estão os caçadores usando toda sua astúcia na tentativa de descobrir quem é o vampiro para poder, no momento certo, cravar a estaca ancestral em seu coração…

Nosferatu foi lançado em 2013 e já conquistou diversos países entre eles França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Agora é o momento de o vampiro aportar no Brasil!

A Conclave Editora quer trazê-lo num lançamento simultâneo com diversos outros países em todo o globo. Ele será totalmente produzido na Alemanha, pela Ludo Fact, uma das maiores fábricas de boardgames do mundo, garantindo a você um jogo com a mesma qualidade dos exemplares estrangeiros!


Bom, agora é aguardar que o financiamento deste projeto seja um sucesso, e que possamos ter mais esse excelente jogo traduzido para o português, com a já conhecida qualidade da nossa parceira Conclave. Para isso, é preciso que todos aqueles que se interessem pelo jogo colaborem e façam acontecer. Então, nós pedimos para o projeto, e você pode colaborar clicando AQUI.

Let's game!

Edson Sorrilha.

Um comentário:

  1. Excelente post. Interessante como os financiamentos coletivos viraram uma alternativa para o desenvolvimento e lancamento de novos jogos no Brasil.

    ResponderExcluir