quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FINANCIAMENTO COLETIVO: NOVEMBRO VEM COM TUDO!!!

Olá amiguinhos!

É isso mesmo! O mês de novembro vem com tudo na área dos financiamentos coletivos de jogos e RPG's, talvez uma aposta das empresas no mês do bom velhinho que vem chegando!

Depois do financiamento bem sucedido de Masmorra de Dados e Beladona pela plataforma do Catarse, e de Runicards: Dungeons, pela nova plataforma do Kickante, que embora tenha apenas pouco mais de uma semana no ar, já financiou, e que agora aguarda alcançar maiores vôos, uma série de opções, entre RPG's, cards e boardgame's estão disponíveis para serem financiados, seja para uso próprio, ou para presentear alguém.

Abaixo, irei postar a lista do que está no ar, e das expectativas sobre cada um deles:

Guardiões de Belathron


- GLADIADORES DE BELTHRON - No ar via Catarse desde outubro, o jogo é um boardgame do tipo arena baseado em MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) em que os times se enfrentam por fama, glórias e claro, tesouros. As peças prevista para jogo foram muito bem elaboradas, e o pessoal da Behold Studios aguarda sua colaboração!

Bifrost: Chamado aos Deuses



- BIFROST: CHAMADO AOS DEUSES - Outra proposta, também no ar na plataforma Catarse, é este cardgame, no estilo Uno, com temática nórdica. Em Bifrost, você é um guerreiro ansiando pela entrada nos salões de Valhala, e para isso você irá batalhar até que aja o chamado dos deuses. É outra boa opção oferecida por Cussa Mitre e sua equipe!

Reinos e Relíquias




- REINOS E RELÍQUIAS - Outro cardgame também disponível no Catarse, Reinos e Relíquias de Bruno T. M. nos brinda com uma mecânica interessante, com três modos de jogo que vão do estilo competitivo ao cooperativo, com uma temática de fantasia tradicional e arte muito bem elaborada. E você, também deseja entrar no fascinante mundo de Elpis? Apóie!

Runicards: Dungeons




- RUNICARDS: Dungeons - Já financiado em apenas uma semana, o game da Kalango Analógico, que utiliza a novíssima plataforma do Kickante, tem agora como desafio estender suas metas e ser um sucesso de financiamento tão grande quanto o Runicards original. A versão final do jogo vem sendo modificada, e em breve traremos novidades sobre o que está rolando!

FATE - Sistema Básico





- FATE RPG - O aclamado RPG FATE Core, está agora sendo traduzido pela galera da Solar Jogos e Entretenimento, e foi lançado no financiamento coletivo pela plataforma do Catarse esta semana. É uma oportunidade ímpar de termos um RPG tão bom traduzido para nossa língua portuguesa, e os add on do financiamento estão demais!

Our Last Best Hope





- OUR LAST BEST HOPE - Outra ótima opção RPG em financiamento no Catarse é esta aposta da Arsenal Jogos. O jogo é um sistema narrativo, que se utiliza de tokens e dados com indicadores positivos e negativos. Em breve faremos uma apresentação mais detalhada deste ótimo RPG, que também tem muitos extras legais!

Numenera






- NUMENÉRA - Finalizando a lista, outro monstro sagrado do RPG, o premiado Numenéra, escrito por Monte Cook, ganha sua versão tupiniquim trazida por nossos parceiros da New Order Editora, a mesma que financiou com sucesso Yggdrasill. O jogo, disponível também no Catarse, vem no mesmo formato do original, e em cinco dias já atingiu quase 50% de sua meta. É mais um excelente trabalhop dessa galera que está sempre tarzendo o melhor do RPG para nós!




Ou seja, diversas opções para todos os gostos, e de váriados temas. Para aqueles que puderem apoiar os projetos ao menos com o mínimo para que ele aconteça, nós desde já agradecemos em nome desses nossos incentivadores da cultura lúdica nacional. Para aquele que deseja algo mais específico dentro das temáticas aparesentadas, pedimos que olhem com atenção a porposta do financiamnto desejado, e nunca deixe de participar apoiando e dando sua opinião, afinal, o financiamento coletivo é feito por nós e para nós jogadores.

Na edição de dezembro do Saia da Masmorra já temos confirmado mesas com a galera dos financiamentos de Numenéra, Our Last Best Hope e FATE, e quem participar das mesas terá uma surpresa exclusiva caso venha a apoiar o projeto da mesma mesa que jogou! Aguardem, que em breve teremos mais novidades!

Let's game!

Edson Sorrilha.

Um comentário:

  1. Caracas velho é muita coisa!, já fiz o Runicards e o Bifrost, estou para entrar no Numenera e tal no FATE?.

    ResponderExcluir