terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tralhas para Cyberpunk 2020: Akira 1/4

ROBOS "ZELADORES":

Para quem só viu o film, mas nunca leu os quadrinhos, uma explicação breve: Após Tetsuo libertar Akira da câmara criogênica, um estado de emergência nos quadrinhos é criado. A população é enviada para abrigos anti-aéreos por alguns dias e as ruas são tomadas pelos robôs-sentinelas (robôs cuja função é patrulhar o território enquanto a população se protege, impedindo que um exe´rcito inimigo tome conta do país).

Estes robôs podem tanto assumir uma função de "andar", quano podem "patinar" por sobre seus pés de roda, e atingem incríveis velocidades. Abaixo seguem suas características adaptadas para cyberpunk 2020:
Velocidade: 120 km/h, acc 30 dec 30, SP 30, Sdp 60 (role 1d10, 1-5 pernas, 5-10 carapaça).
Suas estatisticas são: Inteligência (mecanica) 4, Reflexos 6, Cool (autcon): 7 BTM (absorver danos) -5.

Habilidades:
Vigiar Perimetro (Int): 7, Atenção/ notar 7 (int); Intimidação 8 (autcon), ataque de raios (Ref) 5, pilot 6.
-Em situações necessárias eles ainda contam com um sensor infra-vermelho
Suas armas são um raio elétrico (até 5 metros) 8d6 (usar regras para tiro de escopeta), e a arma tem modificador 0, podendo ser diparados até 30 raios antes de necessitar recarregar.
-Equipamento: Radar (u turno para ser ligado +7 de Atenção notar, não pode realizar outras ações quando acionado)
-Radio para ações conjuntas
-Espaço interno - pode carregar uma pessoa adulta dentor dele, desde que deitada e de tamanho médio.


Plataforma Voadora:

Um projeto recente e secreto do governo, estas plataformas conseguem carregar até duas pessoas e funcionam com tecnologia similar a dos AVs.

Também chamadas de Banheiras Voadoras, são usadas para vigiar espaços fechados dada a sua grande capacidade de manobra e facilidade com que um soldado pode aprender a usar seus controles.

Na ponta tem uma metralhadora giratória e seus pés se assemelham aos de um trenó. Tem espaço para dois ocupantes (o piloto e um passageiro).
Para pilotar sem treinamento é necessário um teste de Tech+ Ref +1d10 (dificuldade 20). Se passar o piloto novato adquire habilidade 1 em "Pilotar Plataforma Voadora". Os demais níveis são comprados normalmente.

Para pular em uma plataforma voadora desgovernada, como na cena do esgoto no filme, a dificuldade é 22 contra Reflexo + Atletismo +1d10.

A Plataforma voadora tem os seguintes valores:
Tipo: Plataforma voadora (Rara/ Unica, a critério do mestre)
Velocidade maxima: 150 Khm/h, voa a até 20 metros (cada metro acima de 5 metros - 10Km h de velocidade máxima)
Aceleração: 45/ turno
Desaceleração: 60/ Turno
Manobras: +4
Sdp: 40
SP: 12

Arma: Gatling - GAU-19/A (de acordo com o site "Guns in the Movies") - http://www.imfdb.org/wiki/Akira), ela é uma .50, sem capsulas, o que daria um dano, usando regras de armamento pesado, 8d10+3 por tiro. Eu prefiro usar um dano mais modesto, 7d6, para dar a um jogador atingido um minimo de chance de sobreviver, mas fica a critério do mestre). Vou deixar ambas as estatísticas disponíveis.
Arma Pesada/ Rara/ +1/ 200/ 40 tiros turno/ Unica (pode ser retirada com Tech + Armamento/Weaponsmith + 1d10 X dificuldade 17).
GAU-19/A:
-Versão Player Killer: Tipo: Arma pesada, -2 dano 8d10+3 200 40 VR 200 metros
-Versão "amigável" : tipo Arma pesada, -2 dano 7d6 200 40 VR 200 metros
Ambas as versões só dão rajada.

Laser de Ombro (ARASAKA HLR-12X de acordo com o site Guns in the Movies, mas creio que eles usaram o nome adotado por algum site de Cyberpunk 2020, dada a coincidência) :
Armamento experimental usado por Kaneda para tentar deter Tetsuo.
Este tipo de arma (energética) pode causar no livro original 1-5d6 por tiro. Mas por ser um protótipo militar, e ser, no filme, mais eficaz que artilharia pesada, estou "turbinando" a arma um pouco.

Tal qual o RPG uma arma dessas pode ter seu dano regulado, mas aqui, não apenas de 1-5d6, mas de 1-8d6. A bateria da arma de Kaneda no filme está "calibrada" para 5d6, tendo como bateria o suficiente para 31d6 ao todo de dano. distribuidas ao longo de vários turnos.

Um tiro concentrado, em um unico alvo, usa o dano total do laser.
Um dano "por área" precisa ser dividido em "blocos" de 1 metro (por exemplo, 4d6 "passados" por 2 metros = 2d6 em cada local). Os dados devem ser jogados de uma vez e divididos pela área atingida.

O ajuste de dano gasta um turno.

A arma conta ainda copm uma mira eletrônica que fornece +3 de dano, mas é preciso 1 turno para ser calculada.

A bateria da arma causa -3d para ações como correr ou dirigir uma moto, mas não dá penalidade para atirar. Ela precisa de 1/2 hora para cada d6 a ser carregado.
O dano do laser considera uma armadura em 1/4 (exceto barreiras psionicas) e o que ultrapassar a proteção é calculado normalmente.

Dois turnos seguintes no mesmo alvo SOMAM os dados dos turno anteriores, podendo chegar a 31d6 com tempo suficiente.
Exemplo, Yamagata usa um laser de ombro com 5d6. o dano no turno são exatos 29 pontos. No turno seguinte ele gasta mais 5d6 mantendo o alvo na mira e seu dano agora foi 34. O 34 é somado ao 29 anterior dando 63 pontos acumulados.
Se ele recalibrar a potencia da arma (um turno para reajuste) ou mudar de alvo, seu tiro não é mais cumulativo.

Importante: A distância NÃO diminui o dano da arma, a não ser que o alvo esteja mais longe do que a lua, mas pode , evidentemente, dificultar a precisão do tiro.
Alvos brancos (que refletem bem a luz, e isso é fisica, crianças) recebe apenas 2/3 do dano, enquanto espelhados recebem entre metade e zero, a critério do mestre.

Arma: Exótica
Dano: 1-8d6
Bateria: Até 31d6
Modificação +0/ +3 (se usar mira eletrônica)
Disponibilidade: Unica (protótipo)
Preço: Incalculável.
Se no dado cair 1 a arma entrou em curto e não funcionará até um Tech arrumar a mesma (dificuldade 25 contra Tech + Armamento/Weaponsmith)

PS: Ser preso com uma dessas significa responder a pena capital, com altas possibilidades de execução.

E sim, é uma tremenda de uma arma FDP.

Ps: Fiz um pequeno ajuste (dano maximo agora é 8d6, e a bateria dá para somente 31d6 ao todo, revisão esta feita em função do filme, onde a arma tem menos tempo de vida útil do que nos quadrinhos (6 disparos+ um fraco X 11 disparos +1 fraco).

Em breve: poderes psionicos (3/4), e os principais personagens do filme e dos quadrinhos (4/4)

Por Brega

Em tempo: Uma postagem interessante sobre cyberpunk pode ser lida AQUI, no Multirpgblog.

Tralhas para Cyberpunk: Akira parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário