sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jogo Phosphor para Cyberpunk 2020 - Adaptação não-Oficial

 "Phosphor" é um jogo online em primeira pessoa, que pode ser jogado gratuitamente AQUI
 Como achei divertidinho o jogo (lembrando que sou da geração ATARI, então me deem um desconto), e achei que cabia uma rápida adaptação (n~~ao-oficial, só para reforçar).
O Background da armadura e das simulações foi criado para tentar aproveitar a idéia do cenário do jogo, mas não tem  nada de oficial (se existe um background oficial, não conheço).

O Projeto Phosphor: Phosphor é um projeto discreto de uma grande corporação européia (à sua escolha), que consiste em doses cavalares de treinamento em combate tanto em simulações virtuais quanto em combate real. O projeto foi criado por uma grupo elitista, que não admite implantes de qualquer tipo, e que queria dar aos seres-humanos comuns uma chance de se defender “daquelas aberrações de aço”). Se o mestre quiser, um personagem pode receber essa armadura em condições especiais, mas não deverá ter qualquer implante, e nem poderá fazer qualquer um posteriormente (“A Empresa Saberá”), o que pode dar plot para alguma aventura interessante (como o personagem ser perseguido pela Phosphor).

Armadura Phosphor: SP 28 (Todo o corpo). Apesar de não ter capacete no jogo, considere que a armadura dá SP 28 para todo o corpo, inclusive a cabeça. Ela fornece, ainda, um visor com lentes que impedem cegueira temporária (Anti-afuscação), proteção contro ruidos (Level Dumper) e alimentação com oxigênio mais concentrado (dando +1 de estamina). Fornece ainda editor de som, e visor com a função de mira integrada (uma arma à escolha) dando +2 de mira ou de Awareness. que precisa ser plugada à armadura).
A armadura fornece ao usuário um exoesqueleto de força 12, e seu sistema de mira e identificação permite ao usuário encontrar alvos com maior facilidade. mas para seu uso é necessaria a habilidade “Pilotar ACPA”. A armadura ainda tem um sistema de armazenamento e reciclagem de água, ideal para longos periodos de vigília ou em locais muito quentes (reciclando o suor e outras coisas e transformando em água potável).
Toda armadura te um sistema de auto-destruição, na qual derrete no caso de morte do usuário. A descrição fica por conta da imaginação de cada mestre.

Ela foi criada pelo projeto Phosphor, e é fornecida como empréstimo para os membros em treinamento, e de forma definitiva para os formados.
A bateria da armadura dura 6 horas, e o tempo de recarga dura a metade disso.
Valor: 40.000 (inclui treinamento)

Opcionais da Armadura (escolha 3):
-Mãos de Taser: As mãos podem ter, ainda, com um pequeno taser (5 cargas cada). Cada taser precisa ter as baterias recarregadas (1 em cada mão) separadamente, demorando 20 minutos cada.

-Auto-reparo: nano-robôs que reparam a armadura. Cada ponto de SP perdido precisa de 6 horas pra ser corrigido. Funções extras, como visores e afins não podem ser reparados e precisam ser re-instalados).

-Droga de Combate: A armadura aplica uma dose de uma adrenalina sintética que dá +1 ao combatente em jogadas de iniciativa e ações envolvendo Reflexo, Força ou Estamina. Cada dose retira 1 ponto de humanidade.

-Diagóstico de dano: Permite +3 em tentativas de Save para danos críticos ou mortais (uma única vez) ao descrever a extensão dos danos em um visor no pulso.

-Exame de oponente: Fornece em um turno de exames, os principais implantes e tipo de armamento do mesmo.

-Véu de invisibilidade: Permite uma camuflagem quase perfeita ao copiar a aparência do tecido à volta do combatente, que deve permanecer imóvel para que a mesma seja eficaz.

-Sistema Anti-missil: Sistema que fornece +4 em proteção contra misseis inteligentes, Genius Gun, etc.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O projeto fornece + 5 para personagens que façam o treinamento do Projeto Phosphor, ou 45 pontos para personagens iniciais (mas use esta opção com cuidado, opois o personagem pode desequilibrar uma mesa).

As habilidades que o projeto fornece aos seus cadetes (personagens iniciais) são:
-ACPA Combat (Noção de Conbate que só funciona dentro de armaduras, valendo apenas a metade de seu valor fora dela).

-Atenção Notar

-Briga OU uma das duas Artes Marciais abaixo: (Escolha uma)

*Gun Fu (3): Desarmar +2, Rasteira +3, Esquiva +4, Chave +4, Escapar +2
*Cyber-boxe (5) (apenas com a armadura): Golpear +2, Soco +3, Chute +2, Bloqueio +3, Esquiva +2, Arremessar +2, Chave +3, Asfixia +2, Escapar +1, RAM +3

-Tecnologia de ACPA (Armored Combat Porwer Armor)

-Feitos de Força

-Ambush (Emboscada: Permite soma tanto para fazer quanto para perceber emboscadas.

-Escolha duas entre: Pistolas, Smg, Armas pesada ou submetralhadoras

-Demolições: fazer e desarmar explosivos, onde colocá-los, etc.

-Melee (armas brancas)

Repetindo, os personagens NÃO podem ter implantes (só para equilibrar um pouco).
Devo postar nove personagens de tres equipes amanha, com as respectivas armaduras.


Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário