Dei uma arrumada na minha lista, então repasso se alguém se interessar. As artes marciais OFICIAIS podem ser encontradas em uma tabela no suplemento Pacific Rim, com alguns estilos a mais da lista que consta no livro básico (CB 2020).
I) Lista de Manobras:
-Strike (Golpear/ Acertar): É a base de bônus de ataque com armas brancas (Melee) em Cyberbunk Quais armas brancas cada estilo pode usar é descrito mais abaixo.
Punch (Soco): Socos sem membros artificiais tem dano de 1d6/2. Com membros artificiais simples o dano sobe para 1d6. “Thickened Myomar” (CP 2020) 2d6, e Hidraulic Rams (CP 2020), o soco tem dano 3d6. No caso de implantes, a força corporal não é somada, mas o nível em arte marcial, ainda é. O Bônus dado é para ACERTAR o alvo.
Kick (Chute): Chutes sem membros artificiais, o dano é de 1d6. Com membros artificiais simples o dano sobe para 2d6; “Thickened Myomar” (CP 2020) 4d6, e Hidraulic Rams (CP 2020), o chute tem dano 6d6. No caso de implantes, a força corporal não é somada, mas o nível em arte marcial, ainda é somado normalmente. O Bônus é para ACERTAR o alvo, e não somado ao dano.
Jump Kick (Voadora): Se tiver uma arte marcial com bônus em “kick” pode usar esta forma de ataque. (1d6+5; 2d6+5;3d6 ou 4d6+5) mais o dano normal de chute.
Disarm (Desarme): Uma ação efetiva retira a arma (melee ou de fogo) do oponente.
Sweep (Rasteira): Um adversário no chão terá sempre -2 em ações contra você, enquanto você terá +2 contra ações de um adversário no chão. Quem tenta derrubar tem -3 em seu resultado de tentativa. A queda dará 1d6+3 de dano, em situações normais, e o adversário ainda deve fazer um teste de Stun -2. Usando pernas cibernéticas, deve-se aplicar o dano da perna (vide Kick acima) +. Por exemplo, Hidraulic Rams dão 6d6 +3 de dano.
Block (Bloqueio): Manobras de interceptação de um movimento de ataque do adversário (usando membros ou usando armas brancas). Em termos de jogo é uma manobra similar a “dodge (esquiva)”.
Dodge (Esquiva): A arte de sair do caminho de um golpe, soco ou chute qualquer.
Throw (Arremesso): Arremessar o oponente em direção a maior coisa que você poderá encontrar: O chão. Este golpe causa 1d6 de dano (armaduras não são eficazes aqui, mas BTM e “Absorver Queda” sim). O adversário terá, no chão, -2 em suas ações, e você +2 em suas ações contra ele.
Hold (chave/ Torção): Trata-se de movimentar as juntas do oponente, causando-lhe dor. Hold (chave) permite um arremesso, uma rasteira ou uma asfixia automática no turno seguinte. Uma tentativa de quebrar ou torcer algo dará 1d6 de dano, e o adversário precisará fazer um teste de Stun +2. Armaduras, mesmo pesadas, são ineficazes aqui. Membros artificiais dão -4 ao ataque. Um ciberlimb fica inutilizado com 20 pontos de dano. (membroos normais, apenas 8). Para se quebrar um membro precisa de 30 pontos.
Choke (Asfixia): O dano de uma asfixia é 1d6 + o nível de arte marcial (1-10) + Bônus em Choke + Bônus de força física do personagem. A maior parte das armaduras comuns não tem efeito contra este tipo de dano.
Escape (escapar): Usado para se escapar de chaves, asfixias etc. Rolagem contra resultado oponente.
Ram: Basicamente correr em direção a um oponente e derrubá-lo no chão. Considere para fins de dano o seguinte: (Body x Dano): 2= 1d6 -2; 3 à 4= 1d6 -1; 5= 1d6, 6 à 7= 2d6; 8 à 9= 2d6+1, 10= 2 d6+2; 11 à 12= 3d6 + 4; 13 à 14= 3d6 + 6; 15= 3d6+8; 16 à 20= 4d6+ 8. Cada um acima disso= +1d6.
O dano em “Ram” é somado a isso + nível na Arte Marcial.
Absorver Queda: O personagem rola ou absorve o dano da queda ou arremesso, evitando se machucar demais. Manobra não-oficial. Cada nível absorve 1/3 de metro de queda (dano mínimo recebido = 1)
Drunk Monk (3) Golpe +1 Soco +1 Desarmar +3 Rasteira +2 Esquiva+3 Escapar +1 Queda +1
Commando (3) Golpe +1 Soco +2 Chute +2 Desarmar +2 Rasteira +1 Bloqueio +2 Esquiva +1 Chave +2 Asfixia +3 Escapar +1
Kombô (2) Golpe +1 Soco +1 Chute +3 Rasteira+1 Arremesso+1 Chave+1 Asfixia+1 Ram+1
Sec. Job. (Tonfa, etc) Golpe +1 Desarmar +3 Bloqueio+3 Esquiva+2 Chave+1
OCP Stryker (2) (Escudo +Tonfa) Golpe +2 Desarmar +2 Rasteira +2 Bloqueio +4 Ram+ 4
Luta Livre Fake(1) Bloqueio +1 Arremesso +3 Chave +3 Asfixia +2 Escapar +1 Ram +3 Queda +1
Archoir Mazau (4) Golpe +3 Soco +3 Chute +2 Desarmar +1 Rasteira +2 Bloqueio +3 Esquiva +4 Escapa r+1 Ram+ 2 Queda +1
Gun-katá (5) Golpe +2 Desarmar +2 Bloqueio +1 Esquiva +5 Arremesso +1 Chave +1 Asfixia +1 Escapar +2
Kendô (4) (katana) Golpe +4 Desarmar +4 Bloqueio +4 Esquiva +1 Chave +2
Esgrima (4) (espada/ florete) Golpe +3 Desarmar +3 Bloqueio +3 Esquiva +4 Chave +2
Kyudô (3) (arco) Golpe+3 Desarmar+3
Muay Thai (4) Soco +3 Chute +5 Rasteira +3 Bloqueio +4 Chave +1 Ram +2
Percor (2) (uso de facão ou facas) Golpe +3 Desarmar+ 3 Bloqueio +1 Esquiva +2
Rugby (2) Chute +1 Desarmar +1 Bloqueio +3 Esquiva +2 Arremesso +1 Ram+3
Krav Magá (3) Soco +2 Chute +1 Desarmar +4 Rasteira +1 Bloqueio +2 Esquiva +1 Chave +2 Asfixia +4 Escapar +1
Hapkidô (3) Golpe +1 Soco +1 Chute +2 Desarmar +1 Rasteira +1 Arremesso +1 Chave +1 Escapar +1 Ram- Queda +2
Viking Glima (3) Rasteira+1 Bloqueio +1 Esquiva +1 Chave +2 Asfixia +2 Escapar +1 Ram +1
Krabikrabong (4) Golpe +3 Soco +2 Chute +3 Desarmar +1 Bloqueio +2
Kabaddi (4) Soco +2 Chute +3 Rasteira +1 Bloqueio +1 Esquiva +4 Escapar +4
Chun Kuk Do (Arte marcial criada por Chuck Norris) (2) Soco+2 Chute+4 Rasteira+2 Esquiva+1 Chave+1 Escapar+1 Queda+1
MMA (4) Soco+3 Chute+3 Rasteira+2 Arremesso+1 Chave+3 Asfixia+2 Escapar+2
S.C.A.R.S. (forças especiais (5) Soco +4 Chute+2 Desarmar +2 Arremesso +3 Chave +2 Asfixia +3 Escapar +2
Chainsaw Fencing (3) Golpe+2 Desarmar +2 Bloqueio+3 Esquiva+1 Ram +2 Queda +3
Coyote's Spirit (2) (Nomades) Soco +1 Chute +1 Rasteira +2 Bloqueio +2 Arremesso +3 Chave +4 Asfixia +2 Escapar +4 Queda+1
Cyber Boxing (5) ~~ Golpe +2 Soco +3 Chute +2 Bloqueio +3 Esquiva +2 Arremesso +2 Chave +3 Asfixia +2 Escapar +1 Ram +3
U.P.P.A.S (4) (agua/ Terra) Golpe+2 Bloqueio +3 Esquiva+2/+3 Asfixia +5/ +4 Escapar +2/ +3
Brega Presley
Algum problema que não consigo solucionar está dando pau na lista das manobras. Vou tentar resolver.
ResponderExcluirNão consegui arrumar, mas pelo menos está visível.
ResponderExcluirEntre no link para ver as manobras. Desculpem o transtorno.
ResponderExcluirE ai, Brega, como você está?
ResponderExcluirBom, eu tava lendo o material.
E decidi eu e mais um amigo fazer a adaptação para o 3D&T Alpha.
Vamos tentar pelo menos.
Certo, Brega?
Tenha um Bom Carnaval, caro amigo.
Abraços do seu amigo
Vidal.
Valeu Big Bruno. Bom Carnaval
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