quarta-feira, 28 de março de 2012

PREDADORES 104: Armas e Tecnologia (parte 2)

Projéteis e Armas de Lançamento (algumas das armas não são canônicas - Se não conhecer e não quiser usar, tenha como crit[ério permitir a´penas as que j[á tenha visto):

SCATTER GUN: É uma arma de mão de plasma, que tem um dano equivalente aos Blasters de Guerra nas estrelas. Tem um alcance longo. Sua desvantagem é que em geral precisa ser trocada por armas de mão em uma caçada, o que pode fazer o predador perder segundos preciosos. Seu dano pode ser calculado a partir do dado que um tiro tem alta chance de decepar um membro atingido e em geral pode ser fatal se atingir um órgão vital. Dá até dois tiros por turno.

DART GUN: É uma arma que lança pequenos ferrões perfurantes, que, além de causarem dano normal, causam bastante dor no alvo (+50% do dano em efeitos de dor) Uma arma de projéteis de mão pode lançar vários projéteis de uma só vez, e atingir mais de um alvo em um turno, ou o mesmo alvo várias vezes.

Em geral é usada uma versão presa ao pulso que tem menor capacidade de munição, com apenas 1 dardo deste tipo.

A versão de arma de mão pode lançar até três dardos. De uma vez. Pode ser menos eficaz do que, por exemplo, um rifle de repetição, mas é o modo como os Yautja gostam de caçar.
A arma de mão pode se “fechar” para ser transportada mais facilmente.Os dardos podem carregar venenos variados, de acordo com o sistema utilizado, em geral psicotrópicos (causam alucinação) ou tranqüilizantes potentes.

Lançador de Teias: Pode lançar uma rede sobre um alvo, imobilizando-o. Até aí não há novidade. A diferença é que esta rede, além de ser mais resistente que uma rede comum (considera-la com o dobro de resistência de uma rede de cordas humana) ela tem pequenos mecanismos que a apertam sobro o alvo, o que, com seus fios cortantes, dá um dano “2”. Como a rede tem um sistema propulsor, em geral seu impacto lança a vitima contra uma parede, coluna ou árvore a prendendo naquele local. É capaz de levanta r um objeto de até 100 quilos do chão.

Plasma de Pùlso: Uma das raras armas usadas no braço esquerdo, é uma arma de energia pequena que dá um tiro por turno e pode ser acoplada a uma mira laser. Tem um alcance de cerca de 120 metros e não costuma ser utilizada em situações de caça.

SMART DISK (Chakra) : Querido por muitos fãs e uma das armas mais interessantes já boladas em filmes, o Smart Disc (também conhecido como chakra) é uma lâmina que pode ser usada tanto como arma branca como arma de projétil.

Seu peso a torna de difícil (porém possível) manuseio entre humanos. Na sua função de “disco”, ela é bem mais mortal: Pode ser programada em um turno por um predador e pode atingir até 1d8 alvos consecutivos (a rolagem aqui é cabível, pois isso dependerá das condições de posição de cada alvo em potencial), ou um d10 – 2 ou ainda um d6 + 2, caso não tenham um d8 a mão.

Por suas características, o disco não pode atingir o mesmo alvo duas vezes, ou ao fazer isso, deve-se perder um turno para o disco “ir e voltar” ao alvo. Os alvos devem ser definidos antes da rolagem, e não durante. A programação, evidentemente, só pode se feita pelo próprio usuário predador em seu computador de braço (é impossível dominar a linguagem de computação de um predador, então esqueçam hackers que queiram tentar isso).

Shuriken Gigante: Com lâminas retráteis e tamanho considerável, esta arma afiada pode ser lançada mais rapidamente que um chakra. Seu dano é igual ao de um smart disc, mas só pode atingir um alvo por vez.

Armadilhas: Armadilhas podem ser acionadas por tempo, a distância ou por contato com o alvo. Algumas, como o truque usado com Danny "Machete" Trevo, em Predadores, pode ser acoplada a um sistema de som para atrair incautos.

a-Fogo (bombas de napalm)
b- Mina explosiva; Explode uma área.
c-Armadilha sônica: Deixam o alvo sem ação por 3 turnos
d- Armadilha de plasma (vaporiza alvo, deixando apenas seu esqueleto)
e- Laser nets: São pequenos triângulos que podem ser encaixados em paredes e portas e que, quando acionados (mesmo à distância) fornecem uma excelente armadilha, cortando e fatiando quem ou o que passar pelo local.
f- Minas eletrificadas: Tornam uma área eletrificada quando se pisa próximo a elas.

Canhão de Ombro: De longe, a arma mais poderosa do arsenal comum de um caçador, o canhão de ombro é uma arma de plasma que atira em um raio de 180º horizontais e 90º verticais. Pode ser linkada a uma mira laser (conceda bônus de mira). Dá dois tiros por turno. Em geral esta arma e utilizada para desarmar inimigos (decepando seus braços, por exemplo), mais do que para caçá-los.

Canhão Duplo Pesado de Ombro:  Lança tiros mais potentes (dois por turno cada, total de 4 tiros) e é usado em geral para caçadas contra rainhas Alien. O que o canhao tem de poder de fogo não tem em mobilidade e só pode se mover 90º horizontais e 45º verticais (não recebe bônus de mira).

Canhão anti-veicular: Praticamente uma bazuca, esta arma lança um raio poderoso contra veículos grandes. Raramente usada em caçadas, mas pode ser parte do arsenal de uma nave. Alcance de até 10 quilômetros. Dano e custo: Não avaliados.

Canhão EMP (Pulso Eletro-Magnético): Dano em área (7 metros); Incomum, trata-se de um canhão de ombro que pode ter mais de uma utilidade: - Choque Elétrico simples, desabilitação de componentes eletrônicos, ou pequenas explosões, que podem ser úteis quando uma mira apurada pode ser mais complicada, ou contra alvos múltiplos.

BURNER : Lança chamas de uma mão, atinge até 15 metros e causa dano por fogo.
Em geral útil contra insetos Aliens em geral (em combates, não em caçadas pois danificam os troféus).

Bolas Elétricas: bolas lançadas que carregam uma corrente elétrica poderosa, capaz de matar instantaneamente uma vitima. Pode atingir mais de um alvo, se estiverem próximos.

Esferas Perfurantes:
Uma esfera prateada que é lançada e abre três lâminas giratórias capazes de cortar aço  abre uma superfície em um chão grosso e redondo, permitindo ao predador acessar um ´nível mais baixo.  Depois de usada, ficam inutilizadas.
Elas podem ser vistas no filme feito por fãs "Redemption". (Aparecem sendo usadas ao 9:33 do filme).


Solda: Produz uma chama intensa que serve para fundir metais ou queimar alvos. Geralmente fica junto do kit de primeiros socorros. Aparece no Predador 2, na hora que o preda está "assando" uma pasta medicinal.

Sistema de defesa: Espécie de arma de plasma que neutraliza (explode) qualquer sistema de projéteis enviados contra o predador. Eficaz até certo ponto, pois se o numero de projéteis for muito alto (10 ou mais em um turno) ele não consegue dar conta. Contra armas como lança-chamas também é ineficaz.
 
Boleadeira: Yautja: (Exótica): Humanos precisam de pelo menos TCO 8 para poderem usar.

Tem nas seguintes opções:

-Elétrica: (dá choque paralizador). Feito para caças medias e grandes, usada em geral para prender e atordoar uma presa.

-Explosiva. Cada bola é uma granada de Fragmentação.

-Retrátil-Cortante (similar a rede, começa a cortar e encolher após aprivionar alvo) Tipo Exótica.

Luz Intermitente: Usado por algumas organizações anti-terroristas humanas, é uma lanerna de luz forte e piscante que dá um “Tilt” no cérebro humano, impedindo-o de reagir adequadamente. Na prática, qualquer humano que visualize a luz sem lentes anti-ofuscação perdem a ação (óculos escuros não são eficazes) por um turno (no turno seguinte, a rolagem é normal). Fica presa a um canhão de ombro yautja.

Granada de Micro-ondas: É lançada e produz uma cadência de micro-ondas que causa uma sensação de dor tremenda (igual a um rifle de microondas, mas por área).
 
Animais e outras paradas:
 
Falcão Robô: Também chamado de Preraptor. Trata-se de um robô com asas que cumpre a função de localização de alvos (tem visão termográfica e infra-vermelha). Ele pode ser programado para ir em uma direção ou rodear uma 27ire pré-determinada. É possível que seja ou uma cópia da falconaria utilizada por humanos (o que revelaria uma relação de observação e cópia de técnicas de caçadas humanas mais profunda do que se imagina) ou um caso de evolução paralela, onde animais similares a aves vivas eram, de fato, utilizadas pelos Yautjas, e, por lguma razão, uma versão robótica é agora utilizada. Seja como for, o andróide parece ter de retornar diretamente para seu dono para relatar quando encontra um alvo (e não transmite via rádio ou equivalente).


Cães de Caça Predadores: Essa raça alienígena não tem, ainda, um nome científico (temporariamente chamados de “predacães”) e, tampouco, sua origem foi definida, mas é possível que tenham se originado no próprio planeta dos Yautja.

Acostumados a caçar em bandos, os predacães tem uma couraça bastante resistente, ossos similares a chifres saídos da parte frontal de suas cabeças e de suas costas, e, aparentemente, um sistema nervoso, vascular e respiratório bem descentralizados (o que pode explicar porque, mesmo com suas cabeças quase totalmente separadas de seus corpos, ainda podem esboçar reações e movimentos.

Bastante rápidos (1,5X a velocidade de um ser-humano em corrida), são usados para separar grupos de presas, diireciona-los para um ponto específico ou como batedores-kamikases, para enfraquecer grupos , “amolecendo-os” para predadores posteriores.

Suas mandíbulas parecem ser bastante poderosas, e seu comportamento agressivo é quase paradoxal com o grau de obediência que dão aos seus donos. Sua audição possivelmente deva ter alto grau de sofisticação de códigos para coordenarem seus ataques em uma caçada. São controlados por sons agudos, algo parecido com apitos.

Um comentário:

  1. Armadilhas:
    A unica oficial é a elétrica.
    Quando escrevi o texto (um par de anos atrás, na pilha logo após ter assistido "Predadores"), aumentei o numero de armadilhas, baseado na idéia de que os predas poderiam usar diferentes armadilhas. como a idéia era colocar tudo em texto para poder ser adaptado para RPG, achei que valia deixar elas aqui.

    ResponderExcluir