quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aliens 102: Vida adulta

Seguindo a segunda parte sobre os bichanos...


A Vida Adulta:

Há a tendência de se considerar que uma espécie atacada por um face-hugger terá seu DNA parcialmente absorvido pelo xenomorfo que nascer. Assim, a espécie garantiria um pouco de adaptações já existentes e teria maiores chances de sobreviver em qualquer meio.

O problema é que isto sugeriria que ou os xenomorfos foram criados em laboratório, ou pelo menos "melhorados", ou estão no espaço há muito, muito tempo, já que em um planeta não parce ser possível uma evolução que permita este tipo de adaptação. Mas jogo é jogo, treino é treino, e por ser obra de fantasia, a gente finge que não pensou nisso. Vamos lá:

Drone, também conhecido como “Soldado” ou operário.

Algumas fontes separam este tipo em dois, mas as diferenças práticas não existem, então reproduzimos como uma só, aqui.

É a forma mais comum e conhecida de xenomorphos. Tem como armas e habilidades:
- um rabo perfurante
-  garras (traseiras e dianteiras)
-  sensor “radar” de movimento
-  capacidade de escalar praticamente qualquer coisa,
- capacidade cognitiva suficiente para prever perigos e armadilhas
- velocidade de corrida e de ataque
- habilidades de se esgueirar
- mordida poderosa e “língua” perfurante
- sangue ácido
-capacidade de gerar medo, de se sacrificar pelo bem de um ninho, de construir estruturas gigantes e resistentes como colméia, sendo  capazes de caçar com estratégias de grupo.
-Também resiste por algumas horas no vácuo.

Uma das únicas fraquezas do espécime é fogo.

O livro “Aliens RPG” ainda sugere que eles possam se alimentar apenas de fontes com grande eletricidade, mas não parece ser algo referendado por livros e filmes posteriores. Para fins de comparação, o Alien médio adulto tem a inteligência de um chimpanzé.

Sentry (Aka Praetorian):

Estou mesclando  fontes diferentes aqui para aliens “Sentry” e “Guardiões”, já que ambos os termos são utilizados para xenomorphos realmente grandes, mas não tanto quanto uma rainha.
 Os “sentinelas” ou “Pretorianos” são, basicamente, a guarda real da rainha alien.

Bem maiores que os aliens comuns, eles tem duas funções:

- A primeira, é a de proteger a rainha e o ninho de inimigos mais fortes e poderosos. Em videogames costumam aparecer como chefes de fase, por exemplo.

-A segunda (usando informação do RPG Aliens de 1991) é a de agir como um oficial das “tropas “ de um enxame fora do ninho, transmitindo ordens da Rainha que recebe através de .pequenas vibrações nas palmas de suas mãos demtro de uma “colméia” ou, fora dela, atravéz de fios, como uma teia bem esticada, que vibra para dar a eles alguma ordem.
Em AVP Extiction, um Praetorian pode evoluir para a forma de uma rainha.

O que faria alguns aliens realmente poderosos?
Bom, é aí que entraria a geléia real. Esta substância fictícia teria a propriedade de, durante o crescimento de um espécime, fazê-lo crescer mais do que a média. A mesma geléia, dada a uma Rainha, faria com que ela se desenvolvesse de uma pupa "chest" para uma gigantesca bípede reprodutora e de inteligência quase humana.

A Rainha:



Ela produz ovos e mantém um ninho unido.
Protege seus membros com bastante violência se preciso, mas sabe quando precisa sacrificar algum membro para o bem comum. Seu crânio como troféu é extremamente valorizado entre Yautjas, mas sua capacidade de gerar ovos é ainda mais relevante..
Tem um tamanho de cerca de 4 ou cinco metros de altura e uma barriga enorme por onde põe seus ovos. As Rainhas tem um”ovopositor” que fica grudado em sua parte traseira e que conduz os ovos para locais onde são depositados.



Mais inteligente que a média, existem suspeitas de que possa aprender habilidades como uso de armas. Em um jogo adaptação de "doom", por exemplo, uma rainha maneja um lança-foguetes.

Tem rabo e garras bastante poderosas, e é mais rápida do que a maioria dos animais, terrestres, chegando facilmente a algo em torno de 100 Kmh em uma corrida.

O que torna uma rainha especialmente perigosa são seus instintos de proteção à sua prole, reagindo com extrema violência contra inimigos que destruam seus descendentes, e ao mesmo tempo, a dedicação extrema que um "bando" de aliens comuns exercem para sua proteção, a ponto de se sacrificarem em bandos se isto garantir sobrevivência da mesma.

Ela é, definitivamente, capaz de produzir grandes quantidades de ovos, e uma a solta em um planeta ou ecossistema são pésimas noticias para a vida local.

Seus ninhos são a prova de radiação e mesmo bombas poderosas fazem pouco efeito, sendo que a única solução para se matar uma reside na pouco sábia opção de invadir um ninho.
Há duas teorias sobre como uma rainha surge:

1) As Rainhas vem de ovos especialmente produzidos por uma outra rainha e, ao atingir a maturidade, são enviadas para um local onde pudesse dar in icio a uma nova colméia. Estes ovos teriam um Facehuggers Real, maior e avermelhado.

2) A teoria da Geléia Real, que, quando ingerida em quantidades suficientes, permitiria um desenvolvimento completo de um alien comum para uma rainha.
São páreo duro, sempre.

Um comentário:

  1. Particularmente gosto da idéia que os Aliens foram criados em laboratório pelos SpaceJockeys. As coisas deram merda, parte dos SpaceJockeys fogem do planeta, e outra parte sucumbem aos Aliens. Os Spacejockeys sobreviventes (na sua colonia) acabam descobrindo os uma raça não muito evoluída porém com um certo "dom" para o combate (os Predadores)que são divididos em várias tribos. Os Spacejockeys fornecem tecnologia a tribo mais poderosa de predadores, estes conseguem destruir ou subjugar as tribos restantes e se tornam a "guarda real" dos Spacejockeys, estes mandam os predadores pelo universo para destruírem os aliens.

    ResponderExcluir