segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aliens 104: Hierarquia Social e outras Espécies Infectadas

Em Aliens 3 (aquele que só eu gosto) uma nova perspectiva no cinema era aberta: Em vez de um ser humano ser infectado, quem era usado como alvo de ovinhos de um face-hugger era um cachorro. Até aí, nada demais. Exceto... Bem, o problema é que este “alien” na própria concepção dos produtores do filme, era ligeiramente diferente, com um corpo mais parecido com o de um quadrúpede do que o de um bípede. Mais rápido e agil relativamente ainda inteligente, ele fez a festa com os prisioneiros de “Fiorina 'Fury' 161”.

Em termos gerais (e de novo, usei uma cacetada de referências em sites e livros para isso, mas ignorem tudo o que não bater com seu estilo de mesa), há a sugestão em algumas séries que os Xenomorphos seguem a seguinte organização “social”:

A Rainha, que dispensa maiores apresentações, é a peça mais importante na “hierarquia” de uma “colméia”.

A seguir temos o “Rei” alien. Ele é uma espécie de macho alpha protetor da Rainha. É usgerido que ele fecunde a rainha ´para que ela ponha os ovos, mas se quiser usar o mesmo apenas como um 'super-sentinela” (ou “pretoriano”) não acho que isso vá atrapalhar a mesa.

Os “Pretorianos” são a guarda real e “oficiais”de campo aliens. Em situações específicas, podem ser aliens surgidos de animais mais fortes e robustos, como um “rhino-alien” (mesmo sendo um “quadrupede”, o que valeria aqui seria a força) ou um “Gorila Alien”.

Em termos gerais um “Rei Alien” estaria ligeiramente acima dos outros e abaixo apenas da rainha. Fassam deles ossos realmente duros de roer para os jogadores.

Um Xenomorpho "Rinoceronte", em escala aproximada.
Seguindo temos os “guerreiros”: Aliens que nasceram de ovos de bípedes comuns infectados. São o exército, os caçadores e construtores em uma colméia. Ao lado deles, estão os aliens “aquáticos”, que teriam barbatanas especiais para a água e seriam excelentes nadadores. Um “praetoriano”  aquático poderia ser algo originado de um tubarão, golfinho, baleia orca ou algo maior. Fiz em uma aventura um originário de uma lagosta que nadava rápido como uma lancha.

Bípedes ou aquáticos, são aliens padrão.

Aliens “quadrúpedes”. No jogo AVP clássico da “sierra” (em tela 2d), por exemplo, eram a mais clássica definição de “bucha de canhão”. Em uma aventura podem ser caçadores primários ou “batedores” de um território. Menores e mais fáceis de serem vencidos (no geral, mas considere Aliens “cougar” - vindos de espécies como tigre e panteras - como de um nivel de dificuldade maior). Bem menos inteligentes, servem como boa fonte de “horda suicida” em uma aventura.

Estou procurando fotos e imagens,  e trarei esta semana uma lista de diferentes xenomorphos e algumas de suas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário