Em termos gerais (e de novo, usei uma cacetada de referências em sites e livros para isso, mas ignorem tudo o que não bater com seu estilo de mesa), há a sugestão em algumas séries que os Xenomorphos seguem a seguinte organização “social”:
A Rainha, que dispensa maiores apresentações, é a peça mais importante na “hierarquia” de uma “colméia”.
A seguir temos o “Rei” alien. Ele é uma espécie de macho alpha protetor da Rainha. É usgerido que ele fecunde a rainha ´para que ela ponha os ovos, mas se quiser usar o mesmo apenas como um 'super-sentinela” (ou “pretoriano”) não acho que isso vá atrapalhar a mesa.
Os “Pretorianos” são a guarda real e “oficiais”de campo aliens. Em situações específicas, podem ser aliens surgidos de animais mais fortes e robustos, como um “rhino-alien” (mesmo sendo um “quadrupede”, o que valeria aqui seria a força) ou um “Gorila Alien”.
Em termos gerais um “Rei Alien” estaria ligeiramente acima dos outros e abaixo apenas da rainha. Fassam deles ossos realmente duros de roer para os jogadores.
Um Xenomorpho "Rinoceronte", em escala aproximada. |
Bípedes ou aquáticos, são aliens padrão.
Aliens “quadrúpedes”. No jogo AVP clássico da “sierra” (em tela 2d), por exemplo, eram a mais clássica definição de “bucha de canhão”. Em uma aventura podem ser caçadores primários ou “batedores” de um território. Menores e mais fáceis de serem vencidos (no geral, mas considere Aliens “cougar” - vindos de espécies como tigre e panteras - como de um nivel de dificuldade maior). Bem menos inteligentes, servem como boa fonte de “horda suicida” em uma aventura.
Estou procurando fotos e imagens, e trarei esta semana uma lista de diferentes xenomorphos e algumas de suas características.
Nenhum comentário:
Postar um comentário