Outras Formas de Aliens no Universo Expandido*:
(Esta postagem vai ficar grande, então vou subdividi-la em duas partes)
*Todos os aliens aqui provém de fontes relacionadas a material criado em livros, quadrinhos e games da linha AVP).. É importante notar que parte do material pode não ser compatível com algumas aventuras e trazer inconsistências um com o outro. Assim, recomenda-se cuidado ao utilizar essas diferentes formas de Xenomorphos.
Ao usar qualquer um destes, lembre-se que o sangue deles é acido, e armas cortantes comuns, como facas ou espadas, ou mesmo respingos em armaduras, trajes espaciais ou escudos terão a tendência de se dissolverem rapidamente.
1) Acid Alien (a imagem, a única encontrada, pode não se referir ao mesmo alien): É um Alien que cospe ácido, basicamente. Além de chupar sangue de suas vitimas e injetar ácido, matando-as e as fazendo com que virem “infectóides”. Ou “zumbis” controlados pelo mesmo. Um bichinho simpático e um excelente inimigo em uma aventura de terror.
Origem: Aliens Unleashed (2006)
2) Alien Pantera/ Alien Puma (Night Cougar Alien): São aliens nascidos de grandes felinos, como uma pantera. Bastante ameaçadores, são escuros com listras avermelhasdas ou brancos e dourados, e mais quadrúpedes que bípedes. Podem lançar parasitas “voadores” (sem imagem ou referências) de suas costas. Vulgo, eles transportam “face-huggers” com asinhas (!!!?).
Em termos de combate, faça-as ágeis, como leões melhorados, com muitos pulos e alta agressividade. Fazendo das mordidas sua principal (não necessariamente única) forma de ataque.
Não encontrei a origem. Suspeito ser de uma coleção de bonecos, apenas.
Alien Voador e Rainha Voadora:
Olha, vou ser franco: A ideia de aliens voadores é muito bizonha. Pode funcionar para estuilos de aventuras “fantasia”, por exemplo, porque é um bom uso de material surreal. Mas em mesas de terror comuns fica meio “over” demais e tende a fazer os jogadores acharem que o Mestre exagerou um pouco.
Aparecem em games da linha árcade “Aliens Extermination” e AVP Arcade” como chefes de fase. São aliens voadores, gestados a partir de morcegos e afins, e com asas ligadas ao braços.
Se for usar, uma boa forma de ataque são os rasantes. Pegar um alvo, jogar ele de certa altura ou cortar o mesmo com garras afiadas. Isso dá a chance de jogadores sem armas de longa distância conseguirem atingir o monstrengo com mais facilidade.
Aracnóide: Um forte e poderoso alien, de cor preta e púrpura, que usa muitos saltos em seus ataques. Não é incomum fazer emboscadas para atacar seus inimigos. Não traz grandes contribuições em termos de ameaças, mas sempre é bom trazer opções.
Origem: AVP (Árcade Game)
Arachnídio Hugger: Não consegui confirmar o nome deste alien, similar ao anterior. Mas pode ser apenas algo feito por fãs. São "Facehuggers" que nunca teriam encontrado um hospedeiro, e se desenvolvido junto a um dos próprios "ovinhos" que deveria introduzir. São pequenos (do tamanho de um face-hugger normal). Não podem nadar e precisam de ar para respirar. Não confundir com os Aracnóides. São bacanas apenas para darem maior diversidade de inimigos, mas tendem a serem meio fracos. Seu ataque são saltos pequenos, e mordidas realmente dolorosas.
Bull-Alien (Alien Búfalo):
É um alien nascido após inocular um bovino. Ele tem dois chifres, pele avermelhada. Eles costumam caçar em manadas, o que faz deles alvos extremamente perigosos Eles atingem a velocidade aproximada de até 75 Kmh, e usam os chifres para empalar seus alvos. Também tem o costume de cabecear suas vitimas até que vários ossos da mesma estejam esmagados.
Enquanto um xenomorpho tem fraquezas com fogo, um Bull-alien parece ser ainda mais sensível ao mesmo, já que uma temperatura de 160C pode matar um deles em poucos segundos. Atribuído a um planeta chamado "Terraform 3", mas não descobri a origem (possivelmente uma H.Q.).
Chestburster Mutante (Bodybuster): Um Chestburnster que cresceu até o tamanho de um adulto sem conseguir adquirir as características de um warrior ou equivalente.Vem de um ovo defeituoso, e sua aparência é em geral cinzenta, com uma gosma rosa de rastro (sua gosma causa alucinações).Ao morder uma vitima a mesma explode depois de alguns segundos, em virtude de uma substância altamente volátil. Origem: Aliens Kidnapped
Chrysalis:
Um xenomorpho gigantesco, do tamanho de um Praetorian, com uma carapaça verde-acinzentada e uma cabeça bege.
Ataca usando rolamentos pelo chão. Além disso sua cabeça pode ser um pouco projetada para a frente, dando cabeçadas em seus oponentes. Em uma mesa pode ser uma opção em situações em que os personagens estão, por exemplo, abaixo de um morro ou equivalente.
Origem: AVP (Árcade Game).
Carrier (Sem imagem):
Um Xenomorpho típico exceto por carregar em suas costas até 12 (2d6) facehuggers, que podem saltar e atacar vitimas próximas.
Origem: AVP Extinction
Defensor (defender) -Sem imagem:
É um alien com uma carapaça especial dividida em sua cabeça e seus membros, especialmente resistente a armas de projéteis e golpes. Sua aparência é normal, mas sua pele pode ser levemente esverdeada.
Origem: AVP (Árcade Game).
Imperatriz (sem imagem):
Uma alien Rainha mais velha (e maior) que as demais e, em geral, a mãe ancestral de todos os aliens em um planeta ou região planetária.
Uma variante desta é a “Rainha-Mãe”, a “imperatriz das imperatrizes” alien que teria um vasto estoque de geléia real e colmeias menores em torno da sua própria gigantesca colméia em seu planeta natal.
Em uma mesa, faça-a grande, poderosa, com outras rainhas como proteção e o que mais inventar, enfiada em uma colméia-bunker onde nem mesmo armas nucleares podem fazer efeito. Faça a mesma como "chefe final" de uma campanha, faça-a ser cercada de geleia real (para fazer a empreitada valer a pena), mas cercada dos piores aliens desta ou outra lista.
"Como é Bom ser o Rei!" |
Um "Rei" Xenomofo é raro. Similar a rainha em tamanho e corpo básico, mas ligeiramente diferente, pela presença de um par de braços no torso. O topo de sua cabeça tem uma coloração verde dos lados e é similar a "coroa" da rainha.
A única vez que um rei Xenomorfo é visto é quando uma nova rainha constrói um ninho e necessita de um rei para iniciar um novo ciclo reprodutivo, ou quando uma rainha tem seu "saco" de ovos rasgado (por um ataque ou porquye ela propria rasga para mudar de lugar) e precisa do material genético de um Rei para começar seu ninho outra vez.
Alguns reis desenvolvem mecanismos de defesa como chifres ou pinças. Se dois macho reis se sentirem atraídos para a mesma rainha, irão lutar por ela.
Uma outra possibilidade é o Rei ser apenas um “Praetorian” especialmente alimentado para servir como guarda-costas especial de uma rainha.
O Rei é maior que a Rainha, com seis metros de altura, muito voraz e protegerá a rainha a todo custo.
(continua)
Ps: Obrigado ao Leandro, que resolveu o problema de formatação do texto.
Brega
Eu particularmente não gosto da idéia de um Rei Alien. Pra mim a rainha é quem manda e usa geral como bem lhe parece.
ResponderExcluirNão curto tbm, mas faz parte do universo expandido, então coloquei o que achei (tem mais coisa).
ResponderExcluirSó um pedido de desculpas, que estou apanhando do blogspot para tentar fazer um trecho ser visível, o que não tenho conseguido por alguma incompatibilidade do documento original, em word, com a linguagem do blog.
Brega.
Tem um botão chamado tirar formatação assim que arrumei seu post
ExcluirLista das variáveis que achei até hoje:
ResponderExcluirDrone
Warrior
Spitter
Lurker
Face Hugger
Royal Facehugger
Chest Burster
Praetorian
Raven
Boiler
Runner
Crusher
Predalien
Deacon
Trilobite (giant facehugger)
Berserker
Aqua Alien
Aracnid
Arachnoid
Genetic Xenomorph
Carrier
Ravager
Bull Alien
Chrysalis
Defender
Crocodile Alien
Dark Alien
Earth Angel Xenomorph
Egg Shaped Xenomorph
Eletric Xenomorph
Body Burster
Leech
Flying Xenomorph
Gorilla Alien
Infectoid (zumbis)
Newborn (alien 4)
K- Series
Mantis Alien
Snake Alien
Xenomorph Swarm
Razor Claws
Killer Crab
Xenoborg
Smasher
Red Army
Star-faced Xenomorph
Scorpion Alien
Rhino Alien
Boar Alien
Rogue
Alien King
Queen
Empress
Acid Alien
Cougar Alien