quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CHEGOU! PDF do Dust Devils:

Acabo de receber meu link de Dust Devils em português.(e baixar)

Olhada rápida, a tradução parece estar bem-feita, a diagramação está bacana e a tradução de "Guts" para "Culhão" me fez dar umas boas risadas aqui (parabéns ao Jean Loro pela tradução e ao pessoal da editora pela diagramação).

O livro tem 85 páginas, incluindo a capa, e vem, com material de apoio com outros tipos de cenário para se usar  o sistema, "hierarquia" de mãos de poker, etc, bem resumido, mas já ajuda).

Ainda no aguardo do livro físico (que, espero, chegue até  o dia 22/ 9, para usar no próximo Saia da Masmorra, mas isso depende de sorte, então só resta torcer).

Depois, se achar que precisa, faço uma resenha específica sobre a versão traduzida, mas ainda não decidi.




Agora é  o tal negócio:
Pessoal NÃO ponham na rede o PDF.
Primeiro, porque o pessoal da editora gastou tempo, paciência e dinheiro para a tradução. E fizeram, pelo que vi, algo decente.

Estou cansadão de ouvir gente reclamar que  o "mercado brasileiro é uma droga", mas quando lançam algo acessível  resolvem baixar de graça.

Eu comprei o livro, porque adoro o sistema, mas quem está querendo ter, 10 pilas  - creio que este será o valor do arquivo - PDF é EXTREMAMENTE barato, pô).
Mesmo o livro impresso, na versão mais barata (cerca de 30 reais) NÃO É caro, então, por favor, botem a mãosinha na conciência e vamos respeitar  o investimento dos caras.

Tenham juízo agora e sempre, faz favor.

Brega Presley

4 comentários:

  1. Quem é louco de disponibilizar PDF na net? Se não quiser gastar 10 reais num livro show de bola, vai comer um Big Mac e passar mal (gastando mais do que isso).

    ResponderExcluir
  2. Bem... e aí?
    Quando?
    Onde?
    Eu compro meus livros da Retropunks lá na Gibiteria e Barbaras Magias! Foi lá que comprei o Espírito do Século, Terra Devastada, Este Corpo Mortal e Fiasco!
    Aguardo o Dust! :-p

    Luciano Tolkien

    ResponderExcluir
  3. comprei via site (http://redboxeditora.com.br/), mas faltou mesmo o link, valeu.

    Acho que o livro impresso sai até o final do mês (mas acho que o prazo final é até o começo de outubro). E com baralho especial e fichas! YES! Triste isso, tou me tornando um porco consumista!

    Brega Presley


    ResponderExcluir
  4. Alisson, tem doido pra tudo nessa vida. Depois que um cara DISPONIBILIZOU E PÔS À VENDA um material exclusivo de outra boa editora brasileira, acredito que qq idiotice possa ocorrer.

    Tá barato e ninguém tem a desculpa de preço dessa vez. Resta apelar ao bom-senso.

    ResponderExcluir