quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SAIA DA MASMORRA - 15.12 - RELEASE DAS MESAS

Olá amiguinhos!!

Atualizando nossa postagem semanal sobre o evento, temos um excelênte notícia: Para quem queria ir no Saia da Masmorra sábado, e estava em dúvidas por conta da realização do Dungeon Carioca no mesmo dia, informamos que isso será possível, graças aos esforços dos senhores do Planescape, que conseguiram mudar a data do DC para 16.12.

Desta forma, teremos o SAIA DA MASMORRA NO DIA 15.12 E O DUNGEON CARIOCA NO DIA 16.12.

Então, chega da papo, vamos ao release das POSSÍVEIS mesas que irão rolar:


Sistema/Cenário: GURPS 4ª Ed. / Adaptação pós-apocalíptica


Mestre: Antonio Henning


A mesa de GURPS será uma aventura de exploração, comporta até 06 jogadores, e se passa no cenário de autoria do próprio mestre chamado APOCALIPSE 2444. O cenário é pós-apocalíptico, onde o mundo tentando se reestabelecer após uma série de castrástofes. Destaque para os psiónicos que habitam o mundo, uns tentando dominá-lo, outros curá-lo!



Sistema/ Cenário: FATE / Bulldogs!



Mestre: Jonata Rubio

A mesa de Bulldogs, no sistema FATE comportará até 05 jogadores. Em Bulldogs! Os jogadores interpretam membros da tripulação de um cargueiro classe-d, uma nave que, se tiverem sorte mal se aguentara junta! Escolhidos a dedo entre os mais desesperados da galáxia, esta tripulação tem a "honra" de trabalhar para a TransGalaxy, uma das maiores, se não a maior transportadora da galáxia!



Sistema/ Cenário: Deadlands


Mestre: Hebert Cohn

A mesa de Dealands, a princípio comportará até 05 jogadores. Deadlanda é um RPG se se passa no velho oeste americano, e mistura faroeste, steampunk, horror e mundo sobrenatural.




Sistema/ Cenário: Spirit of the Century (MESA RESERVA)  


Mestre: Leonardo Silva


A mesa de Spiriti of the Century é a mesa "estepe" do evento, e o número de participantes deve chegar até 06 jogadores. Em português Espírito do Século, este é um RPG no estilo Pulp, excelente para simular aventuras de heróis, ou pessoas com habilidades extraordináris no melhor estilo Fantasma ou Batman dos anos 60/70.



Sistema/ Cenário: The One Ring


Mestre: Diogo Nogueira


A mesa do premiado sistema The One Ring (O Um Anel) tem suporte para até 06 jogadores. A aventura retrata o sumiço de um dos magos da Terra Média: Noel, o Vermelho, que sempre visita o condado todo 25 de dezembro, levando alegria, esperança, e claro, muito presentes para os pequenos Hobbits. Mas, esse ano não apareceu... O que será que pode ter ocorrido?



Sistema/ Cenário: Battletech


Mestre: Luciano "Tolkien" Bastos 

 Ainda não temos muitos detalhes dessa mesa, mas o Luciano costuma narrar sempre para até 06 jogadores. Basicamente, Battletech é um jogo de tabuleiro no melhor estilo Mechwarrior, com batalhas titânicas e muita emoção a cada rolagem de dados.



Sistema/ Cenário: Cthulu Tech


Mestre: Icarus


O Icarus também não passou maiores detalhes sobre sua mesa, mas geralemnte comporta ate 06 pessoas. A mesa tratará de temática do fim do mundo, no clássico cenário de Call of Cthulhu, tudo regado a muita magia, tentáculos, robôs gigantes, e claro, morte!


AS MESAS RESERVAS SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS SE AS MESAS PREVISTAS ESTIVEREM CHEIAS NA SUA TOTALIDADE E AINDA TIVER JOGADORES SEM MESA NO AGAURDO.

Nosso encontro mensal é realizado na Point Hq de Ipanema. Endereço: Visconde de Pirajá, 207 (Galeria VIP Center) - Terceiro andar, Ipanema.

Para quem ainda não conhece o evento, o intuíto é reunir jogadores de RPG da nova e velha escola,e  disseminar sistemas pouco conhecidos, alternativos, pouco jogados e sistemas antigos deixados na gaveta. Além é claro, de reunir a galera e criar novas amizades!

Se você tem coragem de mestrar, nós temos de jogar! Portanto, se tem vontade de mestrar no evento e ainda não postou sua mesa, envie para nós!!!

O evento é GRATUÍTO, e todos aqueles que quiserem jogar/mestrar são bem vindos!!!

Edson Sorrilha.

9 comentários:

  1. Que bom que não deu conflito entre os eventos! Bem mandado por parte da organização. Tomara que apareca bastante gente, estou muito a fim de mestrar minha mesa de Gurps!

    ResponderExcluir
  2. Também ficamos contentes.

    Não só porque o pessoal do Dungeons é bacana e estão fazendo um encontro mensal muito legal, também (modéstia às favas, o SDM tbm é joia), mas porque tinha gente que não iria no DC por causa do SDM e vice-versa.

    Dezembro é um mês dos mais complicados no ano para este tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um jogador "aposentado" por falta de mesa. =D Gostei do evento. Existe um horário para iniciar? Lá na Visconde de Pirajá 207 tem estacionamento perto?

    Outra pergunta é onde é o encontro do DC?

    Qualquer um é bem vindo?

    Vander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vander, qualquer pessoa é bem vinda! O evento começa as 14:00h, e o estacvionamento geralemnte é feito no entorno nos vagas certas da vida. O Rio Park (estacionamento) fica atras da Estação de Metrô General Osório, uns 10 min. do evento.

      Venha jogar conosco!

      Excluir
    2. Infelizmente não deu. Fica para Janeiro. =P

      Excluir
  4. Não sei se tem estacionamento fechado perto, mas tem onde estacionar na rua, por perto, deixando com os flanelinhas da Prefeitura. De qualquer forma, é pertinho do Metrô.

    Link pro Dungeon Carioca: http://dungeoncarioca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou afim de ir. Mas se alguém que já viu O Hobbit vier de spoiler, vou partir pra ignorância. :)

    ResponderExcluir
  6. Galera! Não irei ao SDM infelizmente! Semana complicada pra caramba, estou meio destruído! Não vou nem sair de casa!
    Como não confirmei a mesa espero que ninguém tenha ido por minha causa! :-P
    Abs

    Luciano Tolkien

    ResponderExcluir
  7. Olha Ogro!

    A diretoria inteira foi ver o filme na pré-estréia! kkkk ou seja, espero que você tenha levado a clava de guerra!

    ResponderExcluir