quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Adormecer do Fogo - O Novo Romance de Been Green



Olá amiguinhos,

Hoje venho aqui para apresentar com um pouco mais de detalhes sobre o livro que foi lançado na última edição do Saia da Masmorra: Adormecer do Fogo. O livro é uma obra de fantasia, escrita pelo autor do já conhecido do público Praga Imortal, Been Green.

O livro trata de um mundo onde o inverno é rigoroso, e foi amaldiçoado pelo desaparecimento do fogo. Uma tribo denominada Gha-Laad é a única a possuir uma chama, que foi tiradas a milênios atrás dos terríveis inimigos deste mundo, os Aixians.

Porém, os Aixians conseguiram extinguir essa chama, e a única esperança dos povos deste mundo é encontrar a origem do fogo, e para isso, terão de passar por cima de suas crenças e unir todas as tribos, separadas umas das outras há muito, em prol deste objetivo nada fácil.



Na síntese do próprio autor, a trama é envolvida por medo, paixões, traição e muitas provações, em especial no que tange a superar o rompimento de certas crenças de cada uma das tribos. A seguir, uma pequena sinopse preparada pelo autor para deleite de nossos leitores:

"De geração em geração, os Gha-laad detinham exclusivamente o fogo sagrado. Em um mundo de dois rigorosos invernos ao ano, mesmo uma simples chama representa o limite entre a vida e a morte. Mas a vida em torno das fogueiras e suas festividades não era o único legado deixado por seus ancestrais. As Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. 

É assim que tem início a saga mais original da atualidade. Com a chama sagrada apagada, os Gha-laad se entregam à importante jornada e Ri-zir guardiã dos escritos antigos se vê diante da maior missão de sua vida: orientar um grupo de caçadores ao reduto das temíveis Aixians – único lugar onde o fogo poderia ser encontrado.

Esperançosos, os aventureiros embrenham-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações, medos e
tribos desconhecidas, obrigando-os a lutar não somente contra as adversidades, mas sua própria forma de pensar e entender o universo."


Em suma, a história mostra a luta desespera de um povo dividido, tendo de enfrentar seus medo pela sobrevivência.

Espero que o pessoal curta o romance, e dessa forma não só valorize o trabalho da nossa literatura, como também o autor a escrever e nos brindar com mais obras de ótima qualidade!

Let's read!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário