(Para quem quiser, segue "Ecstasy of gold" para ler a noticia embalado no clássico de Morriconni).
A GROW vai lançar no brasil a caixa de BANG! por um EXCELENTE preço no módulo mais básico (pocket), e uma de luxo, por um Punhado de Reais a Mais (versão caixa, com marcadores bacaninhas). Ao que me consta, ambas serão uma ótima aquisição.
A maioria dos leitores, creio, conhece, mas cabe uma mini-resenha, aqui:
Bang! é um jogo de cartas competitivo que brinca com a temática western, sobretudo a de western espaguete.
Nele cada jogador assume uma "personalidade", um personagem com poderes que vão desde vários tiros por rodada até maiores facilidades em cura.
Além disso são sorteadas diferentes "profissões" cada qual com seu objetivo (as nomenclaturas no jogo da grow podem variar):
Sheriff: O homem da lei que deve eliminar os homens maus.
Fora da Lei (que ganham se eliminarem o sheriff)
Vice-delegado: que ajudam a proteger o sheriff)
Renegado, que tem o objetivo de eliminar TODO MUNDO.
O jogo tem algumas expansões, que trazem novas cartas ou regras, e permitem uma dinâmica muito bacana e estratégias bem diferentes dependendo do material usado e número de jogadores.
Há cartas que permitem disparo (como as cartas de BANG! , que dão nome ao jogo), cartas de recuperação de vida (cerveja, por exemplo), cartas de "esquiva" com um chapéu furado desenhado, que evitam um tiro, e outras como cartas de barril, para tentar se proteger, cartas de armas mais potentes, cavalo, ataque de indios e dinamite, dependendo da expansão utilizada.
O jogo básico em sí já é MUITO bom com regras rapidamente explicadas.
Um sub-produto do jogo de cartas é o BANG! - The Dice Game - um jogo de dados com faces multiplas e cartas de personagens que resume bem o jogo de cartas, mas com um pouco menos de bacanice (recomendo igualmente).
Saquem as cartas e bom divertimento!
Em tempo: Tenho jogado com a molecada na oficina de RPG e Jogos e é um dos preferidos, vou ver se levo em um próximo Saia da Masmorra e no JOGA MITA de 27 de setembro.
Ps: só para dar mais um pouco de clima: "Bamos a matar, Companeros!"
Abraços
Ps: A noticia original pode ser lida na página da GROW AQUI!
Passem lá, seus abutres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário