terça-feira, 12 de agosto de 2014

SAIA DA MASMORRA - AGOSTO/2014 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado, 09.08 tivemos mais uma edição de nosso evento lúdico Saia da Masmorra, e desta vez de volta ao dia original, que é no segundo sábado do mês, e em nosso local tradicional, a Point HQ.
Tivemos um evento bem movimentado, com quatro mesas bem cheias e uma boa tarde de autógrafos com nossos autores convidados.



Iniciamos nosso report falando sobre as quatro mesas que rolaram no evento, algumas bem cheias, com destaque para a mesa de Cyberpunk 2020, narrada no cenário do livro Rio: Zona de Guerra, que estava em foco no evento. Como sempre, o Brega utilizou toda sua exoticidade para entreter seus jogadores que se divertiram bastante.

Seguindo, tivemos a boa e velha companhia de Luciano Giehl, mestre do horror e dos mythos, discípulo de Cthulhu  e criador do blog Mundo Tentacular, narrando um de seus mais abordados e clássicos sistemas: Call of Cthulhu, levando a sanidade dos jogadores a níveis nunca antes habitados. Foi mais um excelente mesa narrada por nosso "sócio", deixando seu mestre H. P. Lovecraft muito orgulhoso!

Diogo Nogueira, do blog Pontos de Experiência e autor do RPG Bruxos & Bárbaros, nos brindou com mais um de seus RPG's Old School: Metamorphosis Alpha, de James M. Ward, publicado pela antiga TSR, e seria o antecessor de Gamma World. O jogo se mostrou bastante leve e divertido, e cumpre inapelavelmente a expectativa em torno dele. Vale a pena conferir.


Essa galerinha da foto abaixo apareceu pela primeira vez no evento, e levou o bom e velho Dungeons & Dragons 3.5. Espero que retornem mais vezes ao evento, e que possam vivenciar outras experiências por lá com outros sistemas.

Sobre a tarde de autógrafos, conforme havíamos informado em matéria anterior aqui no blog, e divulgado amplamente nas redes sociais, começamos com os autógrafos de O Rei dos Malnascidos, de Benn Gren, e mais a tarde, por volta das 17:00 começamos a tarde de autógrafos com Leo Lopes, autor de Rio: Zona de Guerra.

Been Green e O Rei dos Malnascidos

Leo Lopes e Rio: Zona de Guerra

Foi uma tarde bem divertida, onde tivemos ainda sorteio de alguns livros,e  o nosso já tradicional bate papo pós jogatina, onde o pessoal pôde se conhecer melhor, e conhecer uma pouco do trabalho dos autores presentes.


























Em setembro estamos de volta, no mesmo bat segundo sábado do mês e nosso evento será no dia 13 de setembro, em nosso tradicional templo nerd, a Point HQ de Ipanema. Espero ver todo mundo lá, e em breve teremos novidades.

Lets's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário