quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dark Sector para Cyberpunk 2020 (não-oficial)

(Hayden enfrentando um tanque "Jackal")
Adaptar um personagem de um universo para outro é sempre arriscado, sobretudo pelas (enormes) chances de se tornar um personagem um "overpower".

Assim, criei o  Hayden Tenno (o personagem jogável do game  Dark Sector) pensando nele mais como um NPC do que como uma classe de personagem. Também modifiquei algumas de suas características originais (como absorver gelo) ou modifiquei outras (como absorver eletricidade) para tornar o personagem um pouco mais no "climão" do Cyberpunk 2020.

Histórico: Exoste um suplemento/ universo alternativo de Cyber2020 que se passa em 2028. Neste período uma nano-praga, a "Carbon Plague" alterou geneticamente adolescentes de até 16c anos, tornando-os páreas da sociedade ao mesmo tempo que dando a eles incríveis poderes.

Baseado nessa premissa, achei interessante considerar o Hayden Tenno o "paciente zero" da nano-praga, já em 2020, um ex-soldado de elite (escolha um país, no original é na Russia, mas gostei da idéia de transformálo em um soldado de elite da Arasaka no Rio de Janeiro), contaminado para fins de experiência com uma nova e revolucionária tecnologia: A Nano-robótica.

O problema é que os cientistas descobriram (nesta premissa, não a original do jogo) que Hayden era um paciente instável e decidiram eliminá-lo. Um bom plot seria ou o dos personagens contrtados pela Arasaka para perseguir e eliminar Hayden e seu pequeno exército de veteranos, ou resgatá-lo para um laboratório rival (e, neste caso, tendo de levá-lo vivo).

O plot acima pode ser ignorado e fica à escolha de cada mestre.
O personagem:
Hayden Tenno é um solo de elite. Ele foi infectado por um nano-virus que modificou sua estrutura corpora e genétical. Como resultado ele adquiriu um braço de aparência metálica com a capacidade de lançar uma lamina tripla a qual ele tem relativo dominio e acuracidade.

Seus Stats & Skills 
Int 6 Ref  8 Cool  6
 Tech 4 Attr 5 Luck 4
 MA 7 Body 6 (14) Emp 6 (2)


Skills: Combate Sense: 7 ;  Awareness 8; Rifle 6 Pistol 8; Heavy Weapons 4; Melee 4 Brawling 4 Exotic Weapons 5 Operar maq. Pesado 4 Atletics 7

Poderes:
1)  Technocyte: A Lâmina (“Technocyte”) é um "freesbie" de três lâminas feito de uma liga de carbono extremamente resistente e afiada. Ela pode ser lançada a uma distância de até 10 metros e retorna automaticamente para as mãos de Hayden. Ela é extremamente afiada, feita de uma liga de carbono, e causa 4d6 +2 de dano. A proteção "SP" de uma armadura é reduzida a apenas 1/4 de seu total original (por exemplo proteção 20 passa a ser considerada 5), mas o dano causado que ultrapassar a armadura é aplicado normalmente.
Cada vez que a lâmina é lançada Hayden fica sem ela no turno seguinte (em geral protegido). Ela pode ser usada de forma similar a uma katana.

Quando Hayden precisa usar uma arma de duas mãos como um rifle, ele precisa deixar a lâmina e m sua cintura. No entanto, pode usar uma arma com a mão esquerda enquando joga a lâmina normalmente (considerada uma segunda ação no turno).
2) Braço "Cyborg": O braço direito de Hayden é coberto por uma camada de aparência  metálica (sp 30) e força 14 (soco = 3d6). O braço não pode receber adicionais que um braço ciborgue comum receberia (ex. juntas reforçadas, etc).

3)  Eletricidade estática (choque ou campo estástico) : Hayden é uma bateria humana. Ele consegue acumular eletricidade e dar choques com a mão de intensidade 4d6+1 (atordoante). ele tem energia acumulada para três choques ou campos de força e demora meia hora para recuperar cada ponto. Ao invéz disso ele pode acionar um campo de força que repele um ataque de volta para quem o usou contra ele.
O dano que ele receberia em dados perde um D a cada 2 metros que o inimigo estiver de Hayden. É uma habilidade especialmente mortal contra jogadores que usam armamento pesado.
Obs: Este campo de força NÃO o impede de usar seu "technocyte" ou de atirar, e não é considerada uma ação extra.

4) Regeneração: Seus Nanytes regeneragm seu corpo a uma velocidade de 1 ponto por turno. No game não há "medkits" por exemplo, e  o personagem se cura rapidamente quando fica algum tempo sem levar dano. Essa habilidade permite reproduzir parcialmente esta característica do jogo eletrônico.

5)  Capitação de Rádio: Hayden consegue ouvir transmissoes de rádio em qualquer frequência (dificuldade 20). Transmissões codificadas, evidentemente, ele já não é capaz de entender, mas é capaz de saber que estão sendo transmitidas próximo a ele e evitar ser pego de surpresa, por exemplo.

6) Invisibilidade: Pode ficar invisivel por 2 turnos se ficar imovel. Como alternativa o mestre pode usar as regras do "chamaleon" (equipamento de invisibilidade presente no suplmntento "Chromebook 2")

Armas: O jogo disponibiliza uma série de armas. Deixo algumas adaptadas aqui.

Pistolas semi-automáticas:
TEKMA 9 MM
P +0 J  2d6+1 (9mm) -Perfurante 12 2  Rara, VR alcance de 50 metros . Custo $ 450,00

VEKESK MICRO
Rifle +2 J 6d6+2  30 30/3 Rara VR 300 metros Custo 1100,00

HAMMER 1895
Rifle (escopeta) +3 N 3d6 (20ga) 25 3 rara  VR 100 metros Custo $ 1800,00

PROTECTA 
Rifle +1 N 7d6+3 (.300Mag) 12 2 Rara VR 200 metros $ 4200,00

AKS-74
Rifle +3 N 6d6+2 30 30/3 Rara VR 300 metros $ 1900,00

Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário