quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Watchmen 2: É o fim da criatividade?

Alguns boatos, trazidos recentemente pelo site Omelete, dão conta de uma "prequel" de Watcmen que estaria sendo produzida (possivelmente com o falso nome de "Panic Room").
Lembro, antes do Alan Moore quebrar o pau com a DC, de boatos que ele faria uma prequel (termo que nem era usado na época), com 10 capítulos, e focando os Minutmen (grupo de vigilantes dos anos 30), principalmente.

Pelo que ententi, agora o projeto tende a se focar em um periodo maior, talvez em cima dos anos que os Watchmen ainda estavam na legalidade (o recente jogo para PS3, que fornece uma história com Rorshack e Coruja, é mais ou menos passado neste período).

Darwyn Cooke seria o diretor do projeto, e Andy Kubert eria um dos responsáveis pela arte.

Dito isso, vamos ao que interessa: Se for verdade, tenho um misto de expectativa com terror Lovercroftiano. Depois de ver a cagada (com perdão do palavrão, mas é a melhor definição) de Cavaleiro das Trevas 2 ( que obra desnecessária e ruim, ruim, ruim), e das recentes tentativas de se fazer um filme de Akira (que louvado seja Seya, aparentemente será engavetado), é impressionante como ainda insistem em reciclar boas coisas da decada de 80, em vez de deixar a bola rolar.
Nem vou falar do lixo (para mim) que foi a adaptação de V de Vingança (permaneço achando que o filme deixa o tema escorregar para uma defesa do facismo e fetiche por uniformes, que me perdoem os fãs do Anonymous), que muita gente gosta e sou voto vencido.

Certeza de roubada a gente nunca tem, mas é um risco enorme o de se ver uma obra-prima sucateada. Resta a torcida de que, se for sair, que seja bom, e que se for ruim, que o Dr. Manhatan transforme a todos na DC em um saco de pitombas.

Fosse hoje em dia, Hamlet teria ressucitado e estaria no quinto volume enfrentando alguma criatura obscura da mitologia nordica.

Segue abaixo o vídeo dos "Watchmen Saturday Mornig Cartoon", só para brincar um pouco e afastar os maus pensamentos.

Brega

2 comentários:

  1. Bem.... vamos vibrar positivamente e esperar que saia tudo certo! Obs.: Cavaleiro das Trevas 2!!!! Cara... realmente é horr...
    Quanto do desenho... tenha medooooooooo! hhahahahah

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que susto pelo desenho...achei que tivessem feito mesmo! Seria absurdo , grotesco! Seria como transformar o Sadman em um herói tipo o He-man, loiro , forte, bom, assexuado e que tem sempre uma moral da história no finalzinho: "O que aprendemos no episódio de hoje...." kkkkkkkk

    https://www.facebook.com/viniciusmonteiro.sa

    ResponderExcluir