terça-feira, 4 de setembro de 2012

Esquentando os Tamborins do Dust Devils: Dois Blogs sobre Bang Bang

Ainda na espera de meu livro de Dust Devils (falta pouco!)pela Redbox, mando mais alguma coisa para facilitar a vida dos cowboys dos dados em sua procura pelo tema.

Seguem alguns blogs que achei interessantes, com várias coisas sobre os filmes que devem dar um adianto em quem está procurando se familiarizar (ou voltar a se familiarizar) com o tema. Vamos a eles:






 Western Cinemania :
Blog que trata de Westerns no cinema no geral. Algumas coisas no blog são especialmentew interessantes, como as informações sobre  o contexto político do primeiro "7 homens e um Destino", e o texto sobre  o filme Silverado (estes dois filmes são bons exemplos de histórias e personagens que rendem boas mesas de DuDe).


Outro que gostei foi um chamado "Bang Bang à Italiana" (era  o nome de uma programação com western Espaguetti na Record, na época que eu gostava do canal, uns 30 anos atrás).

Neste site liguem a caixa de som e bom proveito com a trilha que eles tem de filmes algumas vezes obscuros, mas bacanas para quem gosta. fiquei sabendo lá que  o Faroeste de Quentin Tarantino "Django Unchained" está já em pré-produção.

Há filmes que até eu , que sou fã confesso do gênero conhecia (e acreditem sou dificil de surpreender nisso).
Mas a melhor postagem que li do blog (não deu pra ler tudo ainda, infelizmente) foi "http://bangbangitaliana.blogspot.com.br/2011/10/roteiros-dialogos-e-falas-antologicas.html" sobre dialogos memoráveis do gênero.

Espero que ajude,

Brega Presley, Cavaleiro Solitário das noites gélidas no Deserto.


Faixa bônus:
http://saiadamasmorra.blogspot.com.br/2011/06/balada-do-pistoleiro-ii-filmes.html

Sugiro uma re-visitada aos leitores mais antigos sobre a postagem da gente sobre filmes. É pouca coisa e bem humilde perto dos bons blogs acima, mas talvez ajude também. Abraços

3 comentários:

  1. Fiquei muito contente com a visita do amigo Brega Presley em meu blog e agradeço os elogios aqui prestados ao meu trabalho.
    Sou suspeito em comentar, mas faço um trabalho para divulgar o meu acervo que a muito tempo vem sendo guardado e não achava justo tê-lo só para mim, tendo em vista o enorme fã clube que este seguimento tem pelo Brasil e pelo mundo.
    O diferencial do blog que valorizo muito são as entrevistas com os atores e atrizes destes filmes que estou conseguindo executar através de E-mails, coisa inédita em blogs deste seguimento. E os atores ainda vivos são muito atenciosos com o blog.
    Tem uma entrevista sensacional com a atriz Malisa Longo que trabalhou ao lado de Bruce Lee em "O Vôo do Dragão" junto com Chuck Norris, enfim, isto é que vale aos fãs.
    Entrevistas nunca dadas para o Brasil.
    Este é o furo o blog.
    Sobre jogos confesso, que adoro assistir meu filho jogar, fico encantado com os gráficos criados por verdadeiros artistas, mas jogar mesmo, não tem como, sou músico, tenho ensaios durante a semana e toma todo o tempo disponível.
    Meu filho precisa conhecer este blog, pois ele curte muito este trabalho e ele trabalha na equipe de animadores do de desenho infantil "O Peixonauta" que agora está trabalhando na segunda temporada.
    Parabéns por este trabalho que vem sendo feito aqui neste espaço que com certeza estarei frequentando com muito prazer.
    Tem muita coisa legal aqui.
    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um grande fã de filmes de faroeste. Sobretudo quando comecei a entender a pegada "política" de muitos deles ("High Noon", por exemplo, que é um dos meus preferidos).

    Eu tenho dois filhos, também, mas o tipo de jogo que a gente "pratica" é de mesa. Basicamente, são jogos de interpretação, e envolvem em muitos casos busca de filmes, trilhas sonoras e referêciaspara uma boa narrativa.

    Este "Dust Devils" usa como recurso principal o "Demônio" interno de cada pistoleiro, algo que o tortura emocionalmente e o leva a enfrentar problemas, fazendo dele, de certo modo, seu pior inimigo.

    O Voô do Dragão tem uma das cenas mais bacanas de luta, e era extremamente criativo para o período (ainda hoje, sob vários aspectos). Vou ler a entrevista com Malisa Longo, portanto, e muito obrigado pelo excelente material que produz em seu blog. Sou fã dele "desde criancinha".
    :O)

    ResponderExcluir
  3. "Peixonauta" tem dois fãs aqui em casa. Parabéns ao seu filho pelo bom trabalho!

    ResponderExcluir