sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fichas Prontas para Dust Devils

Selecionei (e adaptei para a tradução da Redbox) algumas fichas minhas para Dust Devils.

Na maior parte dos casos abaixo, podem ser um pouco "Over" para algumas mesas e gostos, mas a idéia é mostrar como o sistema pode ser elástico, então se achar quem algo não combina, mas se interessar, refaça a seu gosto.

Também propositalmente, procurei alguns estereótipos. A idéia aqui é a de mostrar como personagens podem ser diferentes entre si e, espero, atraentes de algum modo para uma mesa.

As fichas não refletem minha opinião pessoal sobre absolutamente ninguém.

Mongo: explicação adicional: é um personagem de Mel Brooks do filme "Banzé no Oeste". Montado em uma mula, é usado por um barão de uma ferrovia para causar confusão em uma cidade. É mais indicado como ponto cômico em uma mesa (pessoalmente não tenho nada contra).


A imagem de Jason podia ser mais sombria, mas não achei nada que me agradasse. diferentemente de Mongo, ele é um personagem sombrio, sádico e perigoso, adequado para um clima mais pesado e de conflitos psicológicos e éticos (Por exemplo: você deixaria um assassino em série livre se ele salvasse sua vida?)

Ao contrário do que se diz, "Brodeback Montain" não é  o único filme de "Cowboys Gays". Filmes como "Shane" tem, segundo não poucos, um clima que alude ao tema, então o personagem é menos "estranho" do que pode parecer. Nem preciso dizer, só deve ser interpretado em uma mesa com um pouco de maturidade.

A situação dos negros, na segunda metade do século XIX não era fácil. A idéia de que alguns tinham direitos de liberdade eram um conceito recente, e certamente  o racismo, que ainda é paupável em algumas regiões da cultura americana, deveria ser uma constante na época.

Personagem que pode ser um pouco fora do tom para algumas mesas. A idéia é um homem deformado, com uma idéia deformada de justiça e um desejo contante de punição. Descreva-o de forma feia, sombria, um pouco macabra.

A mão de obra chinesa foi um dos motores do desenvolvimento americano, sobretudo na construção de ferrovias. Com uma cultura "esquisita", uma língua e códigos morais próprios, os chineses foram tratados quase como gado neste período. Kung fu, uma luta que usa chutes, por exemplo, poderia ser interpretada como quase um golpe baixo em uma cultura que valorizava o "nobre esporte do boxe".


Brega Presley

Um comentário:

  1. Que beleza de personagens... e eu achando que minha história de Cyberpunk só deveria ser jogada por maiores!
    Cara, esse jogo deve ser muuuuito bom! O tema é bem adulto, a coisa deve ser bem divertida.

    Fica a dúvida, como é a mecânica do "assédio" do evil side?!?! Deve ser divertido!

    Luciano Tolkien

    ResponderExcluir