quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tralhas para Cyberpunk 2020: Akira 2/4: Cyberbikes!

Adaptação NAO OFICIAL.
O que seria de Akira sem a famosa moto envenenada de Kaneda?
A presente adaptação foi feita para Cyberpunk 2020 e para Cybergeneration, para uma mesa que vou rodar em um Saia da Masmorra um dia desses. Mas já deve dar uma boa ajuda para quem quiser adaptar para outro sistema, imagino.

Segue (algumas imagens feitas em cima das motos originais, outras só para dar gosto de outras fontes)

Nesta versão “Cyberbike” é um termo que se refere a qualquer veículo de duas rodas que seja movido a eletricidade (com baterias de altíssima performance) e com o opcional link para controle cibernético (o que não é o caso de personagens adolescentes, já que nas regras de Cyber, pessoas que ainda estão em fase de crescimento não podem fazer implantes quaisquer).


O livro básico de Cybergeneration também fornece uma serie de cyberbikes. Estou propositalmente ignorando estas motos para versões mais adequadas para uma aventura. Os nomes foram criados para facilitar a vida dos jogadores e mestres, e não correspondem aos nomes, quaisquer que sejam, dados aos veículos no filme e nos quadrinhos.

Para os não iniciados:

-Um turno em Cyber 2020 é 3.0 segundos
-O indice “manobra” varia de -3 a +3 (em raros casos, +4) que definem o quanto um veículo é manobrável.
-SP é o indice de proteção. Uma armadura de 25 SP por exemplo, consegue resistir a maioria dos danos por um tiro de fuzil.
-Sdp é a quantidade de dano que um objeto pode receber. Uma moto fraca pode receber algo em torno de 15 pontos, enquanto uma moto grande algo em torno de 30 Sdp antes de pifarem.

House Rules:
Os números se referem na ordem a :
VM: Velocidade maxima (em Kmh)
Acc: Aceleração (em Kmh) por turno)
Dec (desaceleração (em Kmh) por turno)
$$: Uma vez que as motos são, diguemos “pegas emprestadas”, custo aqui é irrelevante. Ao invéz disso deixo a dificuldade para se encontrar (Disp.) e para se roubar uma (furto ou “Frt”).
Man (Manobra) Bônus que vai geralmente de – 3 a +3 para ser subtraído ou somado ao resultado final de uma rolagem.

Não utilizei dados de Massa, Capacidade de carga ou alcance de bateria, por considerar desnecessário. Em caso de necessidade utilizem as tabelas presentes em Maximum Metal ou improvisem esses dados.

Definição de disponibilidade: Ao se procurar uma cyberbike pelas ruas o personagem pode rolar uma vez por semana e, dependendo do resultado, obter uma das bikes que sejam de valor igual ou abaixo da rolagem. Ser pego em cima de uma moto roubada dá 25 pontos de penalidade (ver 3/3 para detalhes).

Unica: (Dificuldade de encontrar uma = 40
Rara (Dificuldade de encontrar uma = 30)
Incomum: (Dificuldade de encontrar uma = = 25)
Comum: (Dificuldade de encontrar uma = 20)
Muito comum: (Dificuldade de encontrar uma = 15 ou menos)
Furto: Se localizada, a dificuldade para se roubar uma é Tech + Thiefstuff (“trombadinha”) + 1d10 X a dificuldade estabelecida. Algumas motos roubadas só pegam “no tranco” pela ausência de chave no painel (a critério do mestre).


E vamos às Bikes (os nomes não são oficiais, aliás, nada nessa adaptação é)!
Kaneda “Katana”:

VM: 180 Kmh
Acc/ Dec: 55/ 60
Disp.: Unica
Manobra: -2
Furto (Frt): 30
Sdp: 40
Especial: A moto de Kaneda é programada para estar sempre em alta aceleração, ou seu motor morre.


Tetsuo “Matsubari GHX” (aka “Fukushima”).
VM: 110 kmh
Acc/ Dec: 35/ 40
Disp.: Muito Comum
Manobra: -3
Furto (Frt): 15
Sdp: 15
Especial: A moto de Tetsuo é absolutamente comum e simples, mas fácil de ser roubada.

Yamagata “Kuroi Kaze”
VM: 160 kmh
Acc/ Dec: 40 / 50
Disp.: Rara
Manobra: +1
Furto (Frt): 20
Sdp: 40/ SP: 10
Especial: Nada.

Kaisuke “Let it Bee”(imagem substituta a moto original)
VM: 120 Kmh
Acc/ Dec: 35/ 40
Disp.: Comum
Manobra: 0
Furto (Frt): 20
Sdp: 17
Especial: Nada


Takeyama & Kuwata (Kuwata dirige)
VM: 130 Kmh
Acc/ Dec: 40/ 30
Disp.: Unica
Manobra: 0/ -3
Furto (Frt): 15
Sdp: 50
Especial: Esta moto tem um banco de passageiro ao lado (escolha um). Para curvas do lado do “passageiro” ou para saltos e acrobacias ela tem – 3 de manobras. Curvas para o lado sem o passageiro ou em linha reta ela tem 0 de manobra. Essa moto permite que o passageiro ataque um alvo nas ruas sem penalidade de ação múltipla. Em geral quem dirige é Kuwata. A imagem é ilustrativa. A moto NAO tem uma metranca.
* No filme quem usa a moto são dois outros membros da gangue que não voltam a aparecer, e  o próprio Takeyama pode ser visto saltando perto do Coringa com uma moto normal,  mas preferi adaptar assim, já que nos quadrinhos não aparecem outros membros além dos conhecidos.

Watanabe “Sabre”:
VM: 140 Kmh
Acc/ Dec: 35/ 40
Disp.: comum
Manobra: +2
Furto (Frt): 25
Sdp: 25
Especial: Nada


Curinga (Harley Bullfrog)
VM: 190
Acc/ Dec:
Disp.: Rara
Manobra: -1
Furto (Frt): 20
Sdp: 35
Especial: Harley adaptada para ser “totalflex”. Aceita combustível e bateria elétrica como fonte de energia do motor.







Clow Típica (Buster Bozo)
VM: 140 (180)
Acc/ Dec: 30 (60) / 45
Disp.: Incomum
Manobra: +1 (-2)
Furto (Frt): 15
Sdp: 20
Especial: Tem um botão que adiciona um liquido de alta octanagem, turbinando a moto por dois turnos. Enquanto o turbo funciona a moto perde 3 pontos de manobra.

Kei “Cyber-Lambretinha” – existe só nos quadrinhos)
VM: 90
Acc/ Dec: 25 / 30
Disp.: Muito Comum
Manobra: -3
Furto (Frt): 15
Sdp: 12
Especial: Tem um ar inocente e raramente desperta suspeitas.




Outras Gangues Típica (comum)
VM: 110 Kmh
Acc/ Dec: 40/ 50
Disp.: Comum
Manobra: +2
Furto (Frt): 22
Sdp: 15


Miko “Scarecrow”
VM: 160
Acc/ Dec: 30 / 30
Disp.: Rara
Manobra: +3
Furto (Frt): 30
Sdp: 25
Especial: "Miko" é uma biker, que criei para a mesa (as estatisticas de personagem colocarei em breve), e não é personagem oficial. Mas em uma mesa é preciso dar opções femininas também.

Típico carro da polícia: Carro Patrulha
VM: 120 Kmh
Acc/ Dec: 50 / 30
Disp.: Rara
Manobra: +2
Furto (Frt): 35
Sdp: 55
Especial: É um veiculo de perseguição com boa aceleração mas velocidade final ruim. Pequeno, tem espaço para tres pessoas apenas.

Em breve: Poderes psionicos (parte 3) e fichas dos principais personagens para cybergeneration- compatível com cyberpunk 2020, (parte 4)
Brega

Um comentário:

  1. Outras Partes:
    Parte 1: Novas tecnologias: http://saiadamasmorra.blogspot.com/2011/11/tralhas-para-cyberpunk-2020-akira-13.html

    Parte 3: Poderes psiônicos http://saiadamasmorra.blogspot.com/2011/12/tralhas-para-cyberpunk-2020-akira-34.html

    Parte 4a: Fichas para personagens http://saiadamasmorra.blogspot.com/2011/12/tralhas-para-cyberpunk-2020-akira-44.html

    Parte 4b: Fichas para NPCs http://saiadamasmorra.blogspot.com/2011/12/tralhas-para-cyberpunk-2020-akira-44_15.html

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