quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tralhas para Cyberpunk 2020: Akira 4/4: Fichas de Personagens (A - Pjs)

Criando Personagens:


O suplemento “Cybergeneration” fornece como “classe” de personagens uma das mais de 20 “gangues” as quais os personagens podem participar.
Cada “tribo” urbana tem habilidades especiais específicas e 50 pontos para se distribuir para os personagens.
Eu acho isso um pouco apelativo, então limitei os personagens a 45 pontos.

Além disso os personagens no livro original tem a chance de desenvolver poderes mutantes vindos de infecção por um nano-vírus. Como a ideia é que os personagens NÃO tenham superpoderes, ao invéz disso dei a cada um deles DUAS tribos a quais pertencem, a primeira é a principal, e a segunda baseada na personalidade ou capacidade dos personagens. A descrição dos atributos resumidamente é a seguinte:
 
-Int (Inteligência); Ref (reflexos, coordenação);
-Cool (Auto Controle, força de vontade, ser sociavel); -Tech (conhecimento em tecnologia);
 -Luck (sorte); -Body (tipo corporal, força);
-Empatia (define humanidade e sensibilidade do personagem); -ATT (beleza física e charme).;
-Psi, que existe apenas em alguns suplementos, e define a quantidade de poder psionico do personagem (salvo exceçoes, será sempre zero).
 
Estes atributos em adultos vão de 1 a 10, mas no caso de personagens adolescentes, vai de 1 a 8. E se enfrentarem adultos a soma de seus atributos e e habilidades valerá apenas a metade.
 
A idade deve ser entre 10 e 15 anos.
Escolha um símbolo para a gangue (preferencialmente de motociclistas).
As habilidades especiais de cada gangue (chamadas no jogo de Yogangues) serã descritas limitadamente aqui. Para maiores informações consulte o livro "cybergeneration"  ou seus suplementos.
 
Motociclistas (goganger): Membros de uma gangue de motocicleta. Violentos, territorialistas, estão sempre prontos para brigas ou para explorar as ruínas de Tokio. Habilidade especial: Hotbiking (Ref): De modo geral recebem bônus em suas manobras em cima de uma moto (some a "Pé de Chumbo" nas rolagens).
 
Rads: Os mais politizados, em geral envolvidos em atentados e atos de espionagem. Habilidade especial:  Mobilizar (Int) serve tanto para chamar pessoas para passeatas e afins quanto para obter informações (neste caso ela vale apenas 50% do valor, arredondar para baixo)
 
Mosher: Curtem a vida, mesmo que a curtição acabe com a mesma. Habilidade Especial: Mosher
Abrir garrafas mordendo o vidro, pular do alto de palcos em uma multidão, correrem uma avenida expressa, amassar capOs de carro com a cabeça, coisas espertas do gênero. Mas que eles sabem curtir, fora isso, sabem. Mosher pode substituir briga em uma luta.

Beaverbrat: Pequenos diabinhos com cara de anjo.  Hab. Especial: Ninja Suburbano (Ref): São hábeis em passar desapercebidos dentro de zonas corporativas, seguir ou despistar pessoas. Seu equipamento tem coisas como chiclete, lanternas, troco para o lanche e bombinhas.
 
Tinkertot: A mais nerd das yogangs, são apaixonados por gadgets e eem saber como eles funcionam, em consertá-los e melhorá-los. H.E.: Kitbash (tech): é a habilidade de melhorar e consertar aparelhos. Bastante similar aos Techies da edição 2020.
 
Streetfighter: exímios artistas marciais, são jovens que receberam treinamnto de algum solo aposentado ou um desempregado que sabia uma coisa ou duas. São disciplinados, puros e levam honra a sério. H.B.: Kata (ref): equivale a uma arte marcial (escolha uma) sem aumento de custo. Você também pode somar +2 em dois movimentos de sua escolha (chute giratório, soco, etc).

Mallbrat: Jovens atravessadores, costumam ter amigosde amigos que conseguem de quase tudo. H.B.: Boost (Int): Conhecem a segurança de lojas, residências e praças, e sabe como conseguir objetos como armas, jóias ou dinheiro sem maiores transtornos.

ArcoRunners: Exploradores dos esgotos e ruínas de grandes cidades (Tokio, no caso) à procura de provas históricas de fatos, objetos antigos e fotos. Sempre equipado com laternas, mapas, botas, cordas e máscaras, não pede oportunidades para fazer exploração arqueológica urbana. Sua habilidade especial é “Tunneling” (Int), que basicamente é saber se virar dentro dos antigos túneis subterrâneos para saber onde estão linhas de energia (10), painéis secretos de controle (20), ou horários de ventiladores e compactadores, tornando sua viagem mais segura (30).

As Habilidades Normais:
Em cybergeneretion existem 11 habilidades apenas, que dão conta de praticamente tudo. outras opodem ser incorporadas dos livros de Cyberpunk ou criadas de acordo com o gosto do mestre. Em vez de usar os nomes em inglês tentei traduzir o "espírito" de cada uma delas para o português.
-Combate (Ref): Habilidade usada para combates armados e brigas
-Le Parkour (Ref): Atletismo, acrobacias e afins

-Ficar na Moita (Ref): Stealhth, camuflagem, etc.
-Conhecer Paradas (Cool): Manha, conhecimento das ruas
-Mobral (Int): Educação de modo geral.

-Cara de Anjo (Emp): Habilidade de parecer inocente quando o bicho pega.
-Trombadinha (Ref): Abrir fechaduras, roubar coisas, bater carteira, etc
-Sacar Enigmas (Int): Desvendar charadas, notar detalhes, descobrir a senha do computador da irma, etc.
-Ser o Chefe (Emp): Comandar um grupo. Define quem é o chefe da gangue.
-GenGíria (Int): Poder conversar de forma ininteligível para adultos.
- Ser Braço (Ref): Quanto mais braço, melhor dirige uma moto ou carro.
Adultos:
Solo: Assassinos profissionais, agentes, soldados e afins: sua habilidade especial é "Combat Sense" que é somada nas rolagens de iniciativa em um confronto. Confira o livro "Cyberpunk 2020 para eventuais dúvidas.
 
A Gangue dos Clapsulas:
  Kaneda (Shotoro Kaneda) Lider nato da gangue "Clapsulas", tem a melhor moto e é um piloto competente. Tem uma relação difícil de amizade com Tetsuo, mas conta com o apoio do resto da gangue. é ele quem em geral arrumar estimulantes e outras coisas para a turma, graças a flertes com uma aluna na escola.
Int 4; Ref 8; Cool 8; Tech 3;  Move 7; Luck 2; Body 5; Emp 2; Att 6
BTM [ -2 ] Hits [  ]
H.E:Hotbike 8; Streetfighting 2
Habilidades gerais: Porrada 4; Le Parkour 2; Ficar na Moita (Ref) 1; Conhecer Paradas 3; Mobral 1
Cara de Anjo 1;  Trombadinha 5; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (E) 6;  GenGíria (In) 2;  Braço 4

Yamagata: Valentão, violento e viciado em apostas de corrida de cavalos, é o segundo em comando da gangue. Nos quadrinhos e no filme ele morre, mas uisso não precisa ocorrer em uma mesa.
Int 2; Ref 7; Cool 7; Tech 3; Move 6; Luck 3; Body 8 Emp 2; Att 5
BTM [ -3 ] Hits [ ]
H.E:Hotbike 5; Mosh 4
Habilidades gerais: Combate 6; Le Parkour 2; Ficar na Moita (Ref) 1; Conhecer Paradas 3; Mobral 1
Cara de Anjo 1; Trombadinha 5; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (E) 5; GenGíria (In) 2; Braço 4

 Kaisuke: Apesar de ter quase a mesma idade de Tetsuo, Kaisuke parece bem menor. Seguidor fiel de Kaneda, é capaz de fazer contatos e amizade com qualquer pessoa. O único membro da gangue, além de Kaneda, que aparece de forma regular até o fim do filme e do mangá.
Int 5; Ref 4; Cool 6; Tech 6; Move 5; Luck 6; Body 3; Emp 7; Att 3
BTM [ -1 ] Hits [ ]
H.E:Hotbike 4; Ninja Suburbano 3
Habilidades gerais: Combate 3; Le Parkour 2; Ficar na Moita (Ref) 5; Conhecer Paradas 3; Mobral 3
Cara de Anjo 7; Trombadinha 5; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (E) 1; GenGíria (In) 5; Braço 5

Eiichi Watanabe: Um dos membros secundários, é uma versão maior e ménos brilhante do que Yamagata. Aqui é o unico que tem uma habilidade a ultrapassar 8, devido a sua altura (em Body).
Int: 1 Ref: 6 Cool: 4 Tech: 2 Move: 8 Luck 8 Body: 10 Emp: 3 Att: 3
BTM [ -5 ] Hits [ ]
H.E: Hotbike 4; Mosher 3
Habilidades gerais: Combate 7; Le Parkour 1; Ficar na Moita (Ref) 2; Conhecer Paradas 3; Mobral 1
Cara de idiota 8; Trombadinha 2; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (E) 1; GenGíria (In) 3; Braço 4

Mitsuru Kuwata: Um dos membros secundários da gangue, Kuwata parece ser bem tímido e falar pouco. Em termos de mesa, é o mais inteligente do grupo.
Int 8 ; Ref  4 ; Cool 2; Tech 8 ; Move 6 ; Luck 4 ; Body 4 ; Emp 7; Att 2
BTM [ -2 ] Hits [ ]
H.E:  Tinklertot 4; Hotbike 3;
Habilidades gerais: Combate 2; Le Parkour 1; Ficar na Moita (Ref) 2; Conhecer Paradas 2; Mobral 8
Cara de Nerd 3; Trombadinha 4; Sacar Enigmas 5; Ser o Chefe (E) 1; GenGíria (In) 2; Braço 3
Yaiji Takeyama: Provavelmente  o membro dos Clapsulas mais parecido com Kaneda. Com um humor negro incomum e cabeça quente, em geral é linha de frente em confrontos com gangues rivais. Seu melhor amigo é Kuwata. Possivelmente quem assumiria a liderança sem Tetsuo, Kaneda ou Yamagata.
Int 5; Ref  6; Cool  6 ; Tech  4; Move  5; Luck 5 ; Body  6; Emp  2; Att 6
BTM [ -2 ] Hits [ ]
H.E:  Hotbike 7; Streetfight 3
Habilidades gerais: Combate 7; Le Parkour 4; Ficar na Moita (Ref) 1; Conhecer Paradas 2; Mobral 1
Cara de Nerd 1; Trombadinha 3; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (E) 4; GenGíria (In) 3; Braço 4

Miko: Personagem criada para a mesa, é a unica mulher da gangue. Ela é impulsiva, agressiva e competitiva. Oriental, mas tinge o cabelo de loiro.
Int 7; Ref 8; Cool 5; Tech 1; Move 3 ; Luck 2 ; Body 4; Emp 3; Att 6

BTM [ -2 ] Hits [ ]

H.E.: Hotbiking: 3 Arcorunner2
Habilidades gerais: Combate 4; Le Parkour 4; Ficar na Moita (Ref) 1; Conhecer Paradas 3; Mobral 2
Cara de Anjo 6 ; Trombadinha 4; Sacar Enigmas 1; Ser o Chefe (Emp) 2; GenGíria (In) 2; Braço 6

Tetsuo (sem poderes): Amigo de infância de Kaneda, excessivamente inseguro, tenta provar ser melhor do que se sente a todo momento.
Int  6; Ref 6 ; Cool  2; Tech  2; Move  8; Luck 8 ; Body 5; Emp  3; Att 4
BTM [ -2 ] Hits [ ]

H.E.: Hotbiking: 3
Habilidades gerais: Combate 4; Le Parkour 3; Ficar na Moita (Ref) 3; Conhecer Paradas 2; Mobral 3

Cara de Anjo 3; Trombadinha 2; Sacar Enigmas 4; Ser o Chefe (Emp) 3; GenGíria (In) 5; Braço 5


Kei: Objeto de desejo da gangue, tem contatos com grupos terroristas e revolucionários. Também pode servir de veículo para poderes psiônicos de terceiros, mas não sabe disso de início.
Int 5; Ref 5 ; Cool 4; Tech 3; Move 4; Luck 3 ; Body 4; Emp 6; Att 8 Psy 3 (Casco 3)

BTM [ -2 ] Hits [ ]
H.E.: Rad 4, Arcorruner 2
Habilidades gerais: Combate 6; Le Parkour 2; Ficar na Moita (Ref) 5; Conhecer Paradas 5; Mobral 3
Cara de Anjo 5; Trombadinha 2; Sacar Enigmas 4; Ser o Chefe (Emp) 1; GenGíria (In) 1; Braço 1

Parte 4b: NPCs para a mesa. Vou fazer ainda mais uma postagem pois esta está ficando grande demais.
Abraços
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Até sexto posto alguns NPCs.
By Brega

Um comentário:

  1. Parte 4b: Fichas para NPCs http://saiadamasmorra.blogspot.com/2011/12/tralhas-para-cyberpunk-2020-akira-44_15.html

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