Ele é bem mais ágil que o sistema do antigo cyber 2020, e permite a resolução de combates um um lance de apenas dois dados (2d10, 1 para saber se acertou, outro para se calcular o dano a partir de uma tabela bem rápida para consulta).
um TERCEIRO dado d10 pode ser rolado, dependendo do dano, para checar se o personagem morreu, ficou desacordado, etc. ainda assim, muito mais rápido que no sistema original. Adaptei e ampliei algumas das tabelas originais, bem como corrigi um possível erro no original do Cybergeneration (um numero da tabela).
As tabelas (Ampliadas):
Armas baseadas em d6:
Tabelas para armas baseadas em d10:
Tabela para armaduras:
Tabela de dano em briga e absorçao dano:
Tabela dano cybergeneration:
As house rules da regra original:
-Rajadas: cada + 5 tiros lançadas contra o alvo dão +1 de DANO final.
-Eu dou 12 pontos de dano para todos os personagens, e retiro o dano apenas da tabela de Tipo Corporal (TCO).
- O Heigberg (Almirante das Forcas Terrestres, que também é conhecido pela alcunha de "Leandro Parejo"), sugeriu uma mudança extra, que ainda não testei: O número de sucessos ACIMA da dificuldade, somam-se ao resultado.
Faixa Bônus: A ficha que adaptei de cybergeneration para minha mesa da adptação de Akira:
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