segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Regras para Cyberpunk 2020 simplificadas

Eu tenho usado (e gostado) do sistema sugerido em Cybergeneration (Saturday Nite Skuffle).
Ele é bem mais ágil que o sistema do antigo cyber 2020, e permite a resolução de combates um um lance de apenas dois dados (2d10, 1 para saber se acertou, outro para se calcular o dano a partir de uma tabela bem rápida para consulta).

um TERCEIRO dado d10 pode ser rolado, dependendo do dano, para checar se o personagem morreu, ficou desacordado, etc. ainda assim, muito mais rápido que no sistema original. Adaptei e ampliei algumas das tabelas originais, bem como corrigi um possível erro no original do Cybergeneration (um numero da tabela).

As tabelas (Ampliadas):
Armas baseadas em d6:



Tabelas para armas baseadas em d10:


Tabela para armaduras:


Tabela de dano em briga e absorçao dano:


Tabela dano cybergeneration:

As house rules da regra original:
-Rajadas: cada + 5 tiros lançadas contra o alvo  dão +1 de DANO final.
-Eu dou 12 pontos de dano para todos os personagens, e retiro o dano apenas da tabela de Tipo Corporal (TCO).
- O Heigberg (Almirante das Forcas Terrestres, que também é conhecido pela alcunha de "Leandro Parejo"), sugeriu uma mudança extra, que ainda não testei: O número de sucessos ACIMA da dificuldade, somam-se ao resultado.

Faixa Bônus: A ficha que adaptei de cybergeneration para minha mesa da adptação de Akira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário