domingo, 18 de novembro de 2012

Space Dragon: Bem legal

Joguei ontem o Space Dragon (ed. Redbox, de Igor Moreno) e gostei bastante (agradeço ao Alexandre do grupo dos Supernerds por mestrar).

Não vou resenhar, porque não li, só deixar minha impressão geral:

Não domino necas de D20 e afins, mas o sistema funciona bem para  o clima épico" da ambientação.

Sobretudo, a ambientação em si, é excepcionalmente bem bacana pelo clima propositalmente Pulp de FC. Explosões ouvidas no vácuo, naves espaciais sque mais parecem barcos, "nadar" no vácuo como se estivesse imerso em um líquido, e classes de personagens e regras, aparentemente, que permitem adaptar tudo e qq coisa, fazem dele um RPG nostálgicamente divertido.

Uma das idéias que surgiu é usar, quando comprar e ler, adaptar Camelot 3000 para o sistema.

Seja como for, fica a dica dos seguintes filmes que devem dar idéias a mestres:

Star Crash já adaptei para It Came From The Late Late Show, em agosto ultimo, mas deve funcionar ainda melhor em Space Dragon.

O Abismo Negro" filme de 1979, feito como "resposta" à Star Wars" com uma excelente premissa e uma realização capaz de envergonhar Papai Disney. É dificilimo de se encontrar, mas é um clássico importante.

Forbidden Planet é um clássico necessário de ser assistido a fãs de filmes de FC. E uma excelente fonte de aventura e idéias para mesas de Space Dragon. Recomendadíssimo, possivelmente  o mais "pulp" dos filmes indicados.

(O dia que a Terra Parou": Refilmado um par de anos com o ator Keenu Rivers, o original é EXCELENTE. E tem a famosa frase, repetida por Ash como homenagem em "Evil Dead 3" (cena do cemitério) "Klaatu barada nikto"

E, claro, a musica tema de Flash Gordon pelo Queen, que sempre ajuda.

5 comentários:

  1. Legal Brega, para explorar o sistema tem outra idéias também, Galaxy-trio, Space Ghost, Herculóides, Ultraman etc... e as sugestões no post são bem legais, planeta proibido deve ficar ótimo,vou tentar levar umas destas adaptações para um futuro encontro Saia da Masmorra, abraços nerds

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu Buck Roger!. Excelente coletanea, não conhecia Abismo Negro.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Eduardo. Buck Rogers era um excelente pulp, tbm. É que Buck Rogers tinha um seriado tão ruim na década de 80 que algumkas vezes prefiro esquecer.

    Não me leve a mal, eu era fã do mesmo, mas assistindo hoje em dia percebo como era ruim.

    ResponderExcluir
  4. Leitura do filme "Abismo Negro" para quem não conhece entender o que era a história.

    http://www.youtube.com/watch?v=0a63X4Z4uhQ&playnext=1&list=PL56D585D4BE71CBAF&feature=results_video

    ResponderExcluir
  5. Cara vocês são trash mesmo! Hhahahahahha
    Um clássico mais "pé no chão" não rola?

    ResponderExcluir