segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SAIA DA MASMORRA - OUTUBRO/2013 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

Sábado, dia 19/10 tivemos mais uma edição de nosso querido evento mensal, e apesar de compatibilizar com evento com a Jedicon e Castelo das Peças, tivemos casa cheia, com um bom número de participantes.


Infelizmente, não pudemos apresentar aos jogadores o Runicards por conta de contratempos com a  equipe da Kalango Analógico, que foi mais uma vítima da violência nas estradas brasileiras. Foram vítima de um assalto no caminho para o RJ, em Mogi Mirim, e por esses motivo não puderam comparecer ao evento, dado a resolução de todos os trâmites burocráticos. O próprio Rovalde enviou mensagem para equipe avisando o ocorrido, e disse que para novembro o jogo de demostração, bem como os brindes estarão no evento! A equipe do Saia da Masmorra torce para que tudo se resolva com o pessoal da Kalango Analógico logo, e  da melhor forma!

Incidentes a parte, tivemos além de quatro mesas lotadas, um público volante que além de acompanhar os jogos, prestigiou o lançamento do livro de Been Green, Adormecer do Fogo, e da apresentação de seu outro trabalho mais antigo, Praga Imortal.


As mesas na sua totalidade trataram do Sword & Sorcerer, com muitas variações e temáticas interessantes. Comecemos falando da mesa de Luciano Giehl, que é sempre uma atração, dado sua dedicação para ajustar os mínimos detalhes da aventura. A aventura se passou no cenário de Beasts & Barbarians, numa adaptação muito bem elaborada para Savage Worlds. A mesa contou com quatro jogadores, com direito a mapa tamanho real, e miniaturas personalizada dos personagens.



Seguindo, tivemos o retorno de nosso amigo Alexandre do SUPERNERDS com uma mesa não programada de Old Dragon.  A mesa comportou cinco jogadores, ocupando todas as fichas que ele havia levado para o evento. Gostaríamos de agradecer ao Alexandre, e dizer para ele não sumir mais, pois a galera gosta muito dele.


Outra presença carimbada em nosso evento é a do amigo Diogo Nogueira (não é o cantor, kkk), e  seu excelente Bruxos & Bárbaros. Dessa vez, ele brindou os jogadores com uma aventura baseado em um dos contos de Conan, o cimério mais querido dos quadrinhos. Como sempre, a mesa comportou o número máximo de jogadores, desta vez, cinco.



Presença aguardada no evento de outubro, a equipe da New Order Editora levou para apresentar ao público no evento seu novo projeto: Yggdrasill. O RPG francês, que foi traduzido pro inglês pela Cubicle 7, vem agora para língua português pelas mãos desta nova editora, que promete inclusive lançar os suplemento em português primeiro que na língua inglesa, dado o adiantado do trabalho. A mesa também ficou cheia, e o jogo foi baseado em uma das aventuras já publicadas em francês. Agradecemos a presença da New Order, em especial a equipe de tradução do Yggdrasill, Anésio, Alexandre e Fernando.



Por fim, tivemos o sorteio de alguns brindes cedidos por nossos parceiros, a RetroPunk e a New Order.
Resumindo, foi um evento muito bom, com uma variedade de sistemas grande,e com boa participação do público  que lê nosso blog e frequenta nosso evento.


 


Em novembro, nosso evento será no dia 09/11, a partir das 13:00. Ainda não está certo, mas possivelmente teremos além da apresentação de Runicards ao público, algumas partidas do saudoso Spellfire.


Até a próxima pessoal e let's game!

Edson Sorrilha.

4 comentários:

  1. O evento foi muito bem organizado muita gente compareceu. Nos da New Order pretendemos voltar la muito mais vezes com o Yggdrasill e nossos futuros jogos.

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro! No próximo vou fazer muita força, mas muita mesmo para estar lá!

    ResponderExcluir
  3. BOA Edson e moçada!

    Entupido de trabalho e não pude ir, mas bem legal, sobretudo em um dia de Jedi Con,

    Que pena o lance do pessoal da Runicards, bicho. Espero que se recuperem do susto em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. muito legal, estava com saudade de aparecer nos eventos do Saia da Masmorra, lançamentos de livro, distribuição de brindes e muito RPG, e ainda fui sorteado, ganhei um baralho de iniciativa e poster do Savage Worlds, abraços nerds para esta rapaziada. Que pena que tio Brega não apareceu...

    ResponderExcluir