quinta-feira, 25 de março de 2010

NPCO da semana (25/3/2010): Haw 206




Haw -206
O "NPC Odiado" da semana é para jogos estilos cyberpunk. Vamos tentar trazer toda semana um ou mais vilões para diferentes estilos de campanha.

(adaptação não-oficial)

Este “tanque” com o formato de um escorpião foi o mote central de um episódio de “Ghost in the Shell- Stand Alone Complex”.
Em virtude dos diferentes cenários e armamentos possíveis em Cyberpunk 2013, 2020 e 203X, estou criando duas fichas diferentes para o mesmo “personagem”.
A primeira, mais resumida e menos potente, é para campanhas sem armamentos overpower (e, ainda assim, bastante poderosa), e a segunda, usando as regras do suplemento “Maximum Metal”, que eleva NPCs apelões a uma forma de arte.
Atenção para para produzir uma diversão adequada para seus players sem promover ou uma sessão “fácilo” ou uma carnificina.
Abraços.
Haw -206 (Simplificado, para aventuras mais fáceis):
Produzido por uma mega-corporação (não faz muita diferença qual, mas em geral japonesa), trata-se de um tanque que pode tanto ser tripulado quanto ser movido por uma inteligência computadorizada artificial (ou mesmo, se preferir, por um cérebro transplantado e linkado diretamente no Haw-206, como de fato ocorreu no anime).
Este NPC cai como uma luva em grupos estilo “Cyber-Squad”, isto é, grupos policiais que perseguem cyberpsicóticos):

Descrição Geral: Um Haw-206, apesar de ter boa aplicabilidade em campos de batalha em selvas e afins, foi projetado para ser um sistema ofensivo em ambientes urbanos como principal área de atuação. Cada um de seus quatro membros tem três pequenas rodas blindadas, que podem substituir as demais em caso de dano extremado. Além disso, o HAW pode saltar do alto de estruturas como viadutos amortecendo a queda sem maiores problemas, e pode “caminhar” por sobre escombros sem maiores dificuldades, aumentando sua versatilidade. Geralmente é apresentado com a cor bege “deserto”, mas nada consta que não possa ter um sistema de camuflagem ou cores outras associadas a ele.
Ele tem na frente de seu corpo uma câmera em formado de “meia esfera” que pode focar qualquer objeto em um raio de 360º. Seu canhão fica em sua cauda, e também pode mirar de forma similar.

Modo Simplificado (ideal para sessões com armas poderosas típicas):
Top Speed 60 kmh Acc 15 /Dec 25/ Crew 3/ Range 500 km / Passag.1/ Carga4 toneladas/ Manobras +3/ SDP 120/ SP 32/ Massa (peso) 15 tons/ Custo (estimado) 2.500 eurodolares
Considere, para ambos o modelo que ele tem uma “surpresinha” para os jogadores:
a) Sistema Anti-satélite: O tanque tem um avançado sistema militar anti-mira, que percebe e interfere nos sinais de mira usando triangulação por satélite, desviando instantes antes de qualquer disparo usando sistemas militares.
b) Sistema anti-mira por laser: O Haw-206 é capaz de perceber e refletir qualquer sistema de mísseis tele-guiados por laser, refletindo e re-orientando um míssil para o oponente. Na prática, se um player usar uma mira laser vira alvo do próprio disparo.
c) Sistema de fumaça: cria fumaça em volta do veículo, dificultando mira precisa (fumaça dura dois turnos).

Armas: 2 kalishnikov : 6d6+2, 30 tiros turno cada, AP (ou seja, SP do alvo pela metade, dano que passar armadura, calculado pela metade também).

Munição em cada braço +- 1000.

Canhão: Militech Rocket- Granade Laucher:
Hvy -2 N R 6d10 1 tiro por turno 5 granadas VR

Dados do computador/ inteligência artificial:
Int: 3/ Ref 12/ Awareness (ou equivalente) 8/ MA (andando) 4/ Body 14 , BTM – 5
Garras: crush 7d6. Braços da metralhadora (punch) 4d6+3.
Hvy weapons: 9, drive: 5, rifle 10

Sdp pernas: Cada perna 15 (ele pode rodar normalmente com três pernas, mas para caminhar, perde 1 ponto para cada perna destruída)
Sdp Cauda: 25
Sdp Torso 35
Cada 15 pontos de dano dá -2 nos resultados de rolagens das ações.
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Dados HAW 206 AVANÇADO:

Considere, para ambos o modelo que ele tem uma “surpresinha” para os jogadores:
a) Sistema Anti-satélite: O tanque tem um avançado sistema militar anti-mira, que percebe e interfere nos sinais de mira usando triangulação por satélite, desviando instantes antes de qualquer disparo usando sistemas militares.
b) Sistema anti-mira por laser: O Haw-206 é capaz de perceber e refletir qualquer sistema de mísseis tele-guiados por laser, refletindo e re-orientando um míssil para o oponente. Na prática, se um player usar uma mira laser vira alvo do próprio disparo.
c) Sistema de fumaça: cria fumaça em volta do veículo, dificultando mira precisa (fumaça dura dois turnos).

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