quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coletores




(Adaptação não oficial para Cyberpunk 2020)
Estou lendo o livro "Os Coletores" ("The Repossesion Mambo"), que deve estrar logo mais nos cinemas com Jude Law E Forest Withacker (Acho que nos cinemas o filme tem o título original "Repomen").
O trailer pode ser visto aqui (depois da micinha falante): http://www.youtube.com/watch?v=yZHpCMpamfc

A idéia (de pessoas caçando órgãos para reposição) já existe em alguns suplementos de Cyberpunk 2020, mas achei que podia interessar a alguém ter uma adaptação mais direta deste tipo de personagem.

No suplemento "Dark Metrópolis" há menção a uma classe similar, os "REAPERS", que são especialistas em "recuperar" coisas como carros, mercadorias e partes de corpos "doadas" mas não devidamente pagas.
Os "Reapers" tem como habilidade especial "Trace", que é a habilidade de encontrar pessoas ou mercadorias usando contatos e a internet. As habilidades seguintes seriam: Awareness (Atenção/ Notar),Streetwise (Manha),Intimidation (intimidação), Persuasion (persuasão), Shadow/Track, Pick Lock (Abrir fechaduras), Martial Arts (Artes Marciais) e Handgun (pistolas).
-
Pessoalmente acho que um tipo mais específico de personagem pode, aqui, ser obtido.

Sinopse:
Então vamos a um pouco da história (sem spoilers):
Existe uma organização chamada Credit Union, que produz e financia órgãos sintéticos melhores que os originais. A prova de cirrose, cancer, cálculos, enfisemas e afins, eles não são baratos, mas podem ser adquiridos com uma linha de crédito especial com a empresa, desde que pagas as prestações em dia.
Se você não pagar, só uma coisa acontece: Você poderá ser indicado para uma ação de "Repossessão".
Na prática, isso significa um cara com uma arma paralizante e um bisturi que vai te abordar, deixar você inconsciente e retirar o equipamento em atraso. E não, não adianta tentar pagar na hora. Discussão sobre extravio de cheques é em outro departamento, sintomos muito, mas é assim que a coisa vai ser.

No RPG:
Em RPG, personagens assim podem ser de jogadores (que fazem isso como um bico eventual), ou NPCS (personagens não-jogadores) em uma aventura que cai bem com o gênero Cyberpunk.

Pessoalmente, acredito que eles ficam melhor como um desdobramento de medtechs..
As habilidades deles iniciais são:

Habilidade Especial Medical Tech (Tecnologia Médica)- Igual ao personagem medtech do livro básico, mas aqui podendo ser usada para medir a velocidade da retirada dos o´rgãops (tempo médio 10 turnos, dificuldade 15 - já que não importa muito se o devedor sobrevive ou não).
Habilidades inicias:
- Handgun (pistola)
-Atenção/notar
-Investigar
- Primeiros Socorros
- Armas Exóticas (como o Taser)
- Arte Marcial
- StreetWise
- Disguise (disfarce)
- Intimidação
Como equipamento inicial, um acondicionador de orgãos sintéticos, Um Taser, Uma ´pisola pesada à escolha, um colete (torso), carteirinha de identificação, e 2.000 em implantes a escolha (se quiser aumentar para 10.000 a Credit Union ficará feliz em emprestar, desde que não atrase seus pagamentos).
Um Coletor também ganha uma tatuagem com código de barra para se identificar. A empresa conta ou contrata eventualmente solos e caçadores de recompensa para casos de devedores mais "teimosos".

Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário